Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


“A vida brasileira está nas mãos de políticos desalmados!

Aquele homem  tenta  igualar nosso país àquele país lá em cima. Logo logo, os brasileiros é que se mobilizarão para sair da sua Pátria. Tomem tento e rezem para que as trevas se dissipem!
Nossa Pátria precisa de menos de 1/3 dos homens em todas as esferas do senado às prefeituras e nenhum vice ,para ganhar sem trabalhar. Com isso os déficits não existiriam, se existisse seria muito pouco. Ninguém, lá em cima fala em mexer nos cargos nem nos salários! Com isso, o dinheiro do país é só para distribuir entre os políticos safados e suas currutelas, por isso, a miséria da nação. Eles se acham donos da arrecadação e têm a conivência do Judiciário. Esse Judiciário, deve estar ao lado do povo, mas isso ainda não acontece. Quando isso acontecer teremos um outro Brasil ,o Brasil que almejamos!
Sabem o porquê de estarem trabalhando para diminuir o valor dos tributos não pagos há anos pelas empresas? Se não me falha a memória, 99% das dívidas atrasadas dos impostos não pagos seriam anistiados, pois essas dívidas , são de empresas , na maioria de  políticos empresários que nunca pagavam impostos, por isso essa caridade que quase nos faz chorar ,ao saber do tamanho do coração e a preocupação da cafajestada para praticamente anular as dívidas passadas .
Eles pensam que a maioria dos brasileiros são trouxas ,mas não são. Eles pensam que vão ficar impunes por muito tempo, mas não vão! .Essa sujeira deles que poucos sabem , já está vindo à tona!
Como se não bastasse, nossa Amazônia, o “Pulmão do Mundo”, já está nas mãos dos estrangeiros quase por inteira. Mais uma boa parte foi liberada, mas acho que não é para brasileiros sem Terra plantarem. Isso é que dói!
As empresas a serem privatizadas é uma boa, pois o Brasil sendo dos brasileiros, nada mais justo do que os próprios tomem conta das empresas até então estatais com milhares de funcionários, ganhando altos salários que redistribuídos tirariam milhares do desemprego.
Os políticos brasileiros na sua maioria não valem nada, mas nós somos culpados, principalmente a pobreza do Norte e Nordeste onde a Seca corrói as criaturas por culpa do desgoverno e eles, coitados, põe a culpa em Deus que não manda chuva...
Ficam pedindo ajuda do Céu e tudo que ganham é lucro, mas os políticos ficam ricos em cima da desgraça dos coitadinhos.
Dizem os estudiosos, místicos que cada um tem o que merece, acho que não. A arrecadação é para ser devolvida às populações em forma de educação, saúde, segurança e meios para que as pessoas vivam melhor em seu entorno social.
Resta-nos continuar a brigar por melhorias na política, sendo uma briga penosa, a diminuição de partidos que estão a cada semana compondo mais um. Cada um com milhões em suas contas para dividirem entre si porque nada fazem pelo país!
Que Deus abençoe os nossos  pobres! Nós, os brasileiros comuns, fazemos nossa parte ajudando, mas é muito pouco pelos gastos e impostos que temos. Só um exemplo, uma casa na praia paga-se dois mil reais de imposto em alguns municípios desse pais, chamados de turísticos, mas da população poucas pessoas têm emprego!
A corrupção é uma inversão de direitos. Começa nas prefeituras e  chega ao Planalto de onde se  prolifera!
30 de agosto de 2017


 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 30/08/2017


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras