Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


O lápis

O lápis
O neto observava o vô escrevendo em um caderno e perguntou:
-vovô,você está escrevendo algo sobre mim? O avô sorriu e disse ao netinho:
Sim, estou escrevendo algo sobre você.
Entretanto, mais importante do que as palavras que estou escrevendo,é este lápis que estou usando.Espero que sejas como ele quando crescer.
O menino olhou para o lápis e não vendo nada de especial pergutou:
- Mas, esse lápis é igual a todos que já vi.O que ele tem de tão especial?
-Bem, depende do modo como tu olhas.
Há cinco qualidades nele que se conseguires vivê-las serás uma pessoa de bem e em paz com o Mundo, respondeu o avô.
1-Assim como o lápis tu podes fazer coisas grandiosas,mas nunca te esqueça de que existe uma mão que guia os teus passos e, que, sem ela o lápis não tem nenhua utilidade: a mão de Deus!
2- Assim como o lápis de vez em quando, tu tens que parar o que estás escrevendo e usar um apontador.Isso faz com que o lápis sofra um pouco,mas ao final, ele se torna mais afiado.Portanto, saibas suportar as adversidades da vida,porque elas farão de ti uma pessoa mais forte e melhor.
3- Assim como o lápis, permita que se apague o que está errado,entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau,mas algo importante para nos trazer de volta ao caminho certo.
4- Assim como o lápis, o que realmente importa não é a madeira ou sua forma exterior mas o grafite que está dentro dele. Portanto,sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.O teu caráter é muito mais importante que a tua aparência.Finalmente:
5- Esse lápis sempre deixa uma marca da mesma maneira.Saiba que tudo que fizeres na vida deixará traços e marcas .Portanto, procure ser consciente de cada ação. Deixe um legado,marque positivamente a vida das pessoas!

 
Maria Augusta da Silva Caliari e WhatsApp
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 03/09/2017


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras