Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Com qual frequência você toma sol?"

Com qual frequência você toma sol? Pode parecer estranho, mas deixar de tomar sol para que a absorção de vitamina D seja processada e absorvida pelo organismo pode ser essencial para o seu desempenho na hora do sexo. Uma nova pesquisa realizada na Itália sugere que o baixo nível dessa vitamina no organismo pode aumentar o risco de disfunção erétil .

A falta de vitamina D afeta o funcionamento dos vasos sanguíneos e pode causar disfunção erétil nos homens

Os pesquisadores avaliaram mais de 140 homens com diferentes graus de disfunção erétil e descobriram que quase metade deles estava com deficiência de vitamina D, e que apenas 20% apresentaram um bom nível do nutriente no organismo.
Além disso, o estudo aponta que os homens com disfunção erétil em estágio avançado tinham níveis da vitamina aproximadamente 25% mais baixos do que aqueles com o estágio inicial do problema.
Por que isso acontece?
De acordo com os pesquisadores, a falta do nutriente no organismo pode estimular a produção de radicais livres – chamados íons superóxidos. Em entrevista ao site da revista norte-americana “Men's Health", a médica e responsável pelo estudo Alessandra Barassi explica que esses radicais livres podem esgotar o óxido nítrico, molécula que ajuda no funcionamento adequado dos vasos sanguíneos, e, como consequência, começam os problemas de ereção.
“O óxido nítrico faz com que os vasos sanguíneos relaxem e isso aumenta o fluxo sanguíneo e garante uma ereção normal”, diz. Ou seja, sem as quantidades necessárias de ácido nítrico, os vasos sanguíneos podem não relaxar o suficiente para permitir uma ereção.
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa e imagem do Google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 04/12/2017


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras