Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Sorriso bonito e agradável!"

Nossa lista de alimentos que respeitam a sua dieta e irão garantir um sorriso bonito e saudável por muitos e muitos anos.
O cálcio é uma substância fundamental para a formação dos dentes e pode ser encontrado nas verduras.
Pessoas vegetarianas podem ter dentes tão fortes e saudáveis quanto o de outras pessoas que não possuam restrições alimentares, desde que mantenham os cuidados essenciais da higiene bucal. Selecionamos uma lista de alimentos que podem ser facilmente incluídos na sua alimentação e que irão garantir um sorriso de orelha a orelha a você e à sua família.
Fibras
Alimentos ricos em fibras são essenciais para a sua saúde. Para colher esses benefícios, vale apostar em alimentos integrais; grãos como lentilha, grão de bico e feijão; legumes como abóbora e cenoura; e verduras como alface, agrião e aipo.
Derivados do leite
Queijos e iogurtes são excelentes para a saúde bucal. Eles são ricos em cálcio e estimulam a produção de saliva, que ajuda a reequilibrar o pH bucal. Os queijos ainda contém caseína, uma proteína que fortalece os dentes. Dê preferência aos queijos brancos e aos iogurtes naturais sem açúcar.
Frutas cítricas
A vitamina C ajuda o organismo a absorver melhor o cálcio, então, na lista da feira não esqueça de incluir laranja, limão, acerola e abacaxi. Laranja, limão e acerola são alguns dos exemplos de alimentos naturais ricos desse nutriente. O abacaxi ainda contém bromelina, substância que ajuda a combater a formação da placa bacteriana. A vitamina C ainda atua na saúde. Porém, por serem alimentos ácidos, eles podem agredir o esmalte do dente, beber ou fazer um bochecho com água pura pode ajudar a restaurar o pH da boca após consumi-los.

Uvas passas
Escolha a variedade sem sementes porque elas previnem o surgimento de bactérias que provocam a cárie e  a doença periodontal. Elas ainda ajudam a evitar o acúmulo de placa bacteriana.

Castanhas e nozes
As nozes são ricas em ômega 3 e a castanha em outros óleos naturais que ajudam a formar a uma película que diminui o poder das bactérias se fixarem ao esmalte dos dentes, minimizando a formação da placa bacteriana e o risco de desenvolvimento de cáries.

Link deste artigo: http://saudebucal.ig.com.br/higieneoral/2
Fonte: Saúde Bucal
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 25/02/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras