Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


Lula continua sendo nosso candidato à presidência,afirma PT!"

Um grupo de nove vereadores de diversos partidos foi a Curitiba para visitar Lula; autoridades de outros países também pretendem fazer visita
Manifestantes apoiadores de Lula se posicionam em frente ao prédio sede da Polícia Federal em Curitiba
Manifestantes apoiadores de Lula se posicionam em frente ao prédio sede da Polícia Federal em Curitiba
Um grupo de nove governadores e três senadores esteve, na tarde desta terça-feira (10), na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para visitar o ex-presidente Lula da Silva , preso desde sábado (7). Mas a entrada não foi permitida pela juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução penal do petista.

Antes da chegada do grupo, o juiz Sérgio Moro já havia se manifestado sobre as visitas ao ex-presidente.

"Nenhum privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal, a fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública, também não se justificando novos privilégios em relação aos demais condenados", escreveu Moro.

A presidente do PT , a senadora Gleisi Hoffmann, criticou a decisão. “Infelizmente, não conseguimos, pois teve uma decisão judicial que contraria a lei”, disse a senadora.

Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão e ex-juiz federal, explicou que “entre as regras da carceragem e a Lei de Execução Penal, todos sabemos que a lei tem primazia. E o artigo 41 da lei diz que o preso tem direito a visita do cônjuge, da companheira, de parentes e amigos”.

Para o governador, “não há justificativa razoável e nós estamos particularmente incomodados com isso ser tratado como regalia. O que é direito não é regalia”, afirmou Dino.

Além de Flávio Dino e Gleisi, compareceram à superintendência os governadores Camilo Santana (PT-Ceará), Renan Filho (MDB-Alagoas), Ricardo Coutinho (PSB-Paraíba), Rui Costa (PT-Bahia), Tião Viana (PT-Acre), Paulo Câmara (PSB-Pernambuco), Waldez Gois (PDT-Amapá) e Wellington Dias (PT-Piauí), bem como os senadores Lindberg Farias (PT-RJ) e Roberto Requião (MDB-PR).
Atos por Lula
A Executiva Nacional do PT divulgou nota oficial em que afirma que continuarão os atos em defesa do ex-presidente Lula da Silva. Entre as medidas, está a manutenção de acampamentos em Curitiba e Brasília.

O PT também decidiu formar comitês locais e a realizar atos envolvendo artistas e juristas. De acordo com o partido, há manifestação em defesa da liberdade de Lula previstas em Nova York, Madri e Dublin. Apoiadores também têm estimulado o envio de cartas e realização de ligações para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

O PT informou ainda que “ Lula continua sendo nosso candidato à Presidência da República e sua candidatura será registrada no dia 15 de agosto, conforme a legislação eleitoral”.

Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2018-04-10
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 11/04/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras