Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

m000417453.jpg?v=1&w=600&h=600

"Despedida  que dói tanto!"

Qual será a razão por que a despedida  dói tanto só em pensarmos nela? Será que as almas afins estão grudadas no seu íntimo e, por isso, a despedida dói tanto? Acho que sim! É certo.Nossas almas estão ligadas.
Talvez, sempre tenham sido e sempre serão.Talvez, nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós nos encontramos.
E, talvez, a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos.Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá!
Mas, mesmo assim nem tudo é mar de rosas e há dias em que a tristeza se apossa de nós e queremos ver o outro pelas costas.
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar,não é verdade!É bem difícil. É preciso que, em nossa vida vamos aprendendo com nossos erros. Sorrir quando o que mais desejamos é gritar todas as nossas dores para o mundo e ser forte quando os que amamos estão com problemas.Precisamos ter paciência e sermos carinhosos com todos que precisam do nosso carinho.Ouvir a todos que só precisam desabafar.Amar aos que
nos machucam ou querem fazer de nós depósito de suas frustrações e desafetos.É de suma importância, perdoar incondicionalmente, pois já precisamos desse perdão.Amar incondicionalmente, pois também precisamos desse amor.A pedir perdão.A sonhar acordados e, principalmente, acordar  à realidade para ao termos que nos despedir façamos da melhor forma possível e com naturalidade, pois é algo que acontece tanto na vida quanto na morte.
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 16/06/2018
Alterado em 15/02/2020


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras