Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"A impunidade está aí!"


Sempre,desde criança, aprendemos que o Futebol é a paixão nacional.Não tenho dúvida também que o que aconteceu no jogo domingo deu uma reviravolta nos ânimos dos torcedores inveterados. Foi um sentimento estranho né? As pessoas colocam um peso tão grande sobre as costas de alguém e um dia essas costas não suportam. Mas, tudo bem,vamos esperar o próximo jogo.Apesar de ficarem azaricando o coitado em campo.São dois sempre ali grudados. E esse sentimento estranho de todos nós, estende-se à impunidade também. Os homens, aqueles que detêm o poder sobre o jogo, fazem o que querem, agem como bem entenderem, enxergam a falta onde não há, e em algumas situações até enxergam, mas fazem de conta e vão distribuindo cartões amarelos para quem não os merece. Esse sentimento estranho é o reflexo do que acontece no Planeta há bastante tempo,inclusive até entre as famílias. A impunidade está aí.Nosso povo grita e esperneia pela queda dessa vergonha! Essa impunidade que está engessada nas esferas sociais.Mas o Brasil todo olha para ela e ela, simplesmente, através dos desmandos dos nossos fracos juízes,dão risada dos imbecis,na maioria e seguem em frente!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 19/06/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras