Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


O Tempo Vale Mais do que todo Dinheiro do Mundo!"

Perder tempo não é como gastar dinheiro. Se o tempo fosse dinheiro, os  que alcançam vida  longa, não teriam lugar  para amontoá-lo..
 O tempo vale muito mais do que o dinheiro. Quando partimos à eternidade, acaba-se o tempo que tivemos. Quando morremos, o que mais subsiste e insiste é a quantidade de coisas que continuam a existir, apesar de nós.
O nosso tempo de vida é a nossa única propriedade que Deus nos deu. Temos o tempo que temos. Depois de ter acabado o nosso tempo, não conseguimos comprar mais.
As pessoas dizem time is money para apressar quem trabalha. A única maneira de comprar tempo é de precisar de menos dinheiro para viver, para poder passar menos tempo  correndo atrás dele e,  ficar com mais tempo para trabalhar no que dá mais gosto e para ter o luxo indispensável de poder perder tempo, a fazer tudo aquilo que achamos que vai nos fazer bem.Quando meu pai se foi à outra dimensão,naquela noite ,depois que voltamos da cerimônia do sepultamento, nos  reunimos na varanda da casa  e começamos a repartir o que mais precioso ele possuía.Cada um refletia sobre o objeto que foi escolhendo numa hierarquia. Todos lamentávamos o tempo que não ficamos com ele!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 19/06/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras