Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Píton gigante engole mulher inteira!"

Píton gigante engole mulher inteira em aldeia na Indonésia


Wa Tiba havia desaparecido enquanto fazia jardinagem em uma horta; aldeões encontraram a cobra a cerca de 50 metros dos pertences da mulher
Os aldeões mataram a píton e levaram-na para a aldeia; corpo da mulher foi encontrado inteiro dentro da cobra
Reprodução/ Viral Press
Os aldeões mataram a píton e levaram-na para a aldeia; corpo da mulher foi encontrado inteiro dentro da cobra
Uma píton de sete metros de comprimento matou e engoliu uma mulher na região central da Indonésia. De acordo com Faris, chefe da aldeia, a vítima, Wa Tiba, de 54 anos, havia desaparecido enquanto fazia jardinagem em uma horta perto de uma aldeia na ilha de Muna, na noite de quinta-feira.

Na sexta-feira, a família da mulher engolida inteira pela píton foi procurá-la no jardim, mas encontrou apenas seus pertences, incluindo sandálias e uma lanterna. A família e os aldeões iniciaram uma busca pela mulher e encontraram uma cobra com a barriga inchada a cerca de 50 metros de onde os pertences foram encontrados.

Os aldeões mataram a cobra e levaram-na para a aldeia. "Quando abriram a barriga da cobra, encontraram o corpo de Tiba ainda intacto com todas as suas roupas", disse Faris. "Ela foi engolida pela cabeça."

Vídeos postados em alguns sites mostraram aldeões cortando a carcaça da cobra para revelar o corpo da mulher.

Medo e receio
O morador Ayu Kartika disse que “todo mundo estava chorando”. “Todo mundo ficou chocado. A pobre mulher. Isto é como um filme de terror. As pessoas estão aterrorizadas. Estamos com medo de sair. Só podemos rezar por segurança”.

Faris disse que o jardim da vítima , a cerca de um quilômetro de sua casa, está localizado em uma área rochosa com cavernas e penhascos que podem conter muitas cobras.

Cobras dessa espécie estão espalhadas pela Indonésia e em outras partes do Sudeste Asiático, o animal agarra suas presas com dezenas de dentes curvos e afiados e então o espremem até a morte antes de engoli-lo inteiro.

Relatos de humanos sendo mortos por cobras píton são extremamente raros. Na natureza eles são conhecidos por comer macacos, porcos e outros mamíferos.

Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2018-06-16/piton.html
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa IG e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 20/06/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras