Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Tite confirma que repetirá time da estreia!"

Tite confirma que repetirá time da estreia, mas cobra "ajustes" na seleção
Técnico disse que pedirá mudanças no posicionamento ofensivo, cobrou concentração dos jogadores e defendeu Neymar: "Tem que ir pra cima"

Técnico Tite confirmou que seleção brasileira jogará com a mesma escalação da estreia contra a Suíça
O técnico Tite confirmou nesta quinta-feira (21), véspera do jogo contra a Costa Rica , que repetirá a escalação titular que entrou em campo no empate por 1 a 1 com a Suíça, na estreia brasileira na Copa do Mundo. O treinador, no entanto, falou repetidas vezes em fazer "ajustes" no posicionamento da equipe, com foco especial em aumentar a efetividade do ataque brasileiro.

"Todos os jogos temos que ter uma boa atuação e vencer. E neste jogo também. Precisamos de ajustes para sermos mais efetivos e converter as oportunidades em gols, e ela [a equipe] te dá essa condição. Na defesa, fizemos um bom trabalho em controlar as variáveis. Nós proporcionamos poucas oportunidades aos adversários", disse Tite , lembrando do jogo contra a Suíça.

O técnico cobrou mais uma vez que os jogadores tenham "tranquilidade maior" na hora de finalizar. Tite já havia dito, logo após o empate na estreia, que a seleção sofreu com "ansiedade" e que é preciso "foco maior e abstração maior" para concluir a gol. "Tudo na seleção tem uma pressa maior na sua execução. Mas, antes da pressa, precisa ter coerência, discernimento, confiança, análise", afirmou.

Neymar e Thiago Silva
Seleção brasileira fez nesta quinta-feira (21) seu último treino antes de jogo contra a Costa Rica
Lucas Figueiredo/CBF - 21.6.18
Seleção brasileira fez nesta quinta-feira (21) seu último treino antes de jogo contra a Costa Rica
Sobre as condições físicas de Neymar, que chegou a abandonar um treino da seleção no início desta semana reclamando de dores no tornozelo direito , o chefe da comissão técnica da seleção disse que o "projeto inicial" brasileiro já previa que o camisa 10 não estaria em seu ápice físico logo no início da Copa, e garantiu que a reclamação de Neymar deve-se apenas a uma pancada.

O técnico também defendeu o craque das críticas de parte da torcida por conta de lances em que ele prendeu muito a bola na partida contra a Suíça. "Todos os atletas têm responsabilidade de serem coletivos e individuais. Alguns com características específicas. Do Neymar, não vou tirar a característica do transgressor, do último terço. No último terço, vai para dentro, finta. É a característica do futebol brasileiro, eu não vou retirar", afirmou.

A seleção brasileira já está em São Petersburgo, onde enfrentará a Costa Rica às 9h dessa sexta-feira (22), e fez um treino leve nesta manhã. O capitão da equipe nesse jogo será o zagueiro Thiago Silva , que também falou sobre a preparação para amanhã.

"O time têm consciência do que precisa. Não tivemos o melhor início, mas queremos mudar isso. Temos a urgência, mas não podemos jogar de maneira desorganizada. Temos um plano de jogo e devemos seguir. Será uma partida dura e precisamos ter calma para conseguir os três pontos", disse o capitão de Tite .

Fonte: Esporte - iG @ http://esporte.ig.com.br/futebol/copa-do-mundo-
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa IG e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 21/06/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras