Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Manifestação clara de corporativismo!"

Neste nosso país de tantos brasis, como aliás, em muitos outros, a Política acabou se tornando uma profissão altamente lucrativa. E com a vantagem de roubar,ser preso ,condenado e logo após ser solto e levado à cadeia, através de um processo como acontece com os políticos acusados por corrupção. O processo é autorizado pelo STJ, por seus pares e tem de ser levado a cabo através dos mesmos. Contudo, o que está acontecendo é facilitar ao máximo e permitir a impunidade. No fundo, manifestação clara de corporativismo. entre aqueles safados que , com os rabos presos ,soltam os condenados cumprindo pena de trinta e tantos anos.Se eu pudesse falar com o chefe da PF, solicitaria a ele que soltasse todos esses podres, com uma condição: devolver o dinheiro roubado aos cofres públicos sem dó nem piedade,mas acho que nada disso aconteceu com os denunciados até então.Com isso, nosso pais vai a cada dia empobrecendo mais porque os comandantes continuam roubando, as denúncias sendo feitas e no final da fritada dos ovos ainda serão presos os que levantaram as lebres sob pena de difamação e calúnia!Pode?
Mas, temos de ser otimistas. Não podemos pensar apenas no lado negativo da Política ou dos políticos.
Vamos tentar enxergar o que tem acontecido de bom para o povo, pois enfim, a Política tem de existir para beneficiar o povo, para suprir suas necessidades básicas, para minimizar o sofrimento imposto por Deus !!!
E a classe média? Esta continua na mesma, arcando com a maior parte dos impostos e com o menor progresso financeiro. Parece, mesmo, estar destinada a desaparecer.
Diz-se e não sem razão que toda a estrutura de uma sociedade está lastreada no tripé formado pela Educação, Saúde e Segurança. Nestes três campos, o governo tem, pelo menos, se esforçado. A Educação fez progressos, o ensino universitário se disseminou, o básico da mesma maneira. Se funciona, se realmente é capaz de formar profissionais competentes, também é outra história e devemos lembrar sempre do papel do aluno nessa formação. Quem quer estuda. Quem tem uma meta para alcançar luta, faz de tudo para atingi-la,não é vero?
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 29/06/2018
Alterado em 29/06/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras