Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Educação, Saúde e Segurança!"

Hoje em dia, devemos adicionar ao tripé Educação, Saúde e Segurança, uma quarta emenda a Preservação do Meio Ambiente, a tão falada Ecologia.
Essa emenda tornou-se de extrema importância a partir do momento em que nos conscientizamos da necessidade que há em preservar para sobreviver. E este item só pode ser levado a cabo se a população realmente ajudar. Assim, por exemplo, não adianta estabelecer um rodízio de automóveis baseado nas placas dos carros, pois sempre haverá quem possa comprar um segundo veículo para poder rodar no dia do rodízio. São poucos os que têm possibilidade de agir assim? Não, não são. Com a facilidade de crédito para adquirir automóveis, praticamente qualquer um pode fazê-lo. O rodízio é bom e necessário, mas poderia haver uma determinação para que o automóvel particular fosse melhor utilizado. Por exemplo, não circular apenas com o motorista, o que acontece na imensa maioria dos casos. Vamos levar para a cidade três vizinhos. Serão três carros a menos circulando. Vamos usar mais o transporte coletivo. Este está precário? Aí sim, o governo teria de tomar uma posição e melhorá-lo. A diminuição dos gastos com doenças respiratórias causadas pelo escapamento dos carros, acidentes de trânsito,certamente ,compensariam o investimento na melhoria do transporte coletivo.
E, mais uma vez, estaríamos sendo obrigados a entender que a emenda mais importante é a Educação. Educação que começa com as nossas crianças, passa para nós, adultos através de nossos filhos e chega à classe política que, sem educação, que gera os princípios básicos da Ética e da Moral está longe de alcançar as atitudes daqueles!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 29/06/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras