Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Instalou-se o caos no país!"


Diante de tantos fatos que estão ocorrendo com a política brasileira, há oportunidades que poderíamos aproveitar para nossas vidas mas, não é
possível porque a arrecadação do país mal dá para pagar os milhares de funcionários do alto escalão,que é um caso a estudar. Por isso, vamos refletir um pouco sobre a situação política em que se encontra o nosso país
A triste situação política que está ocorrendo no nosso país não é boa, pois a produtividade dos nossos governantes que poderiam ser utilizadas para o estudo e aprovação de leis que contribuam para o progresso da nossa nação, estão nos últimos tempos focados em executar o que segue o manual da boa conduta, objetivando a punição dos possíveis infratores, enquanto que os que sobram estão preocupados em defender-se e na criação de parcerias, fruto de troca de favores para o próprio beneficiamento, em que por algumas vezes não é para o benefício da nação, mas sim para manter-se no poder.É um tal de prende e solta nunca visto em nenhum país deste Universo.
Imaginemos caso o nosso país fosse uma empresa, os cidadãos desse país seriam os seus clientes, do jeito  em que estamos atravessando, os nossos clientes não gostariam de consumir os produtos ou serviços dessa empresa, o que resultaria em sérios prejuízos, em que causaria com facilidade a substituição da alta cúpula administrativa, situação que é mais difícil no governo brasileiro,porque eles mandam e desmandam sem ter ninguém para freá-los.O povo diz apenas amém!
A crise que vem sendo enfrentada pelo povo brasileiro,gerada pela falta de governo, desmandos e roubalheira está chegando ao topo da desgovernança e é urgente uma mudança radical nessa situação que corrói o país e empobrece o povo.
Se o povo não se manifestar, em breve não haverá mais condições de sobreviver à crise que se apodera dos nossos brasis, entrando na pobreza total,pois os aumentos dos preços dos combustíveis ,implicando no aumento dos gêneros alimentícios,que  está a cada dia pior e estrangulando a classe trabalhadora deste país!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 30/06/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras