Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Papéis que incineram e poluem nosso Brasil!"

Acho que deveriam privatizar as empresas estatais, pois na minha opinião, o papel do governo é servir a sociedade, pois aonde há grande fluxo de dinheiro, maior poderá ser o desvio do mesmo! Assim, caso ocorra a privatização, o governo não correrá tantos riscos de corrupção e caso ocorra algum desvio, sendo uma empresa privada as providencias seriam mais rápidas e sem a interferência de governantes,apuradas e resolvidas em tempo hábil não deixando a nação em ostracismo,como vem ocorrendo desde o surgimento da Lava jato.
Muitas pessoas acham que somos, o povo brasileiro, donos das estatais.Ledo engano.São dos governantes, ficamos com a cinza dos papéis que eles incineram e ainda poluem o nosso Brasil.É nosso, apenas o que adquirimos com nosso esforço pessoal.
Essas estatais envolvidas na corrupção se estivessem privatizadas não estariam em jogo para o nosso senso de justiça.
Por um lado é bom esse sentimento de justiça contra esses atos que estão sendo descobertos.Porém, os investidores externos poderão observar que não há justiça no Brasil e que os recursos aplicados aqui podem não alcançar os objetivos propostos. Com essa roubalheira indiscriminada, eles estão se afastando , pois com toda essa repercussão, eles pensarão bem antes de aplicar os seus recursos em um país que está sendo visto como um governo corrupto e acharão que não terão as suas expectativas de retornos atendidas sobre os recursos investidos. A Cada dia estamos ficando pior acomodados em relação ao Mundo!
Contudo, com corrupção e tudo mais, sempre fazer a nossa parte, cobrar os nossos direitos e praticar os nossos deveres, deveres esses que precisam ser praticados com bom senso para evitarmos futuros desconfortos, como por exemplo, a escolha dos nossos candidatos nas eleições e mesmo os já eleitos e que não estão no foco da crise, por enquanto,devemos cobrar que se empenhem ainda mais para o progresso de melhorias na nossa sociedade e acompanhar o que prometeram nas eleições e o que realmente cumpriram.Daqui a pouco voltam a nós pedindo de joelhos o nosso voto.
Sabemos que não é fácil administrar um alto cargo em uma empresa . Imaginem comandar um país, precisamos de pessoas qualificadas e não de quantidade acumulando-se ao redor das mesas e nos corredores falando sobre as condições do tempo e demais coisas do quotidiano. Se compararmos os governos das três esferas ,com uma empresa, acho que se tivermos menos cargos de deputados, senadores e vereadores e servidores que não servem pra quase nada,reduziríamos os gastos públicos, diminuiríamos a burocracia e traríamos os governantes do alto escalão mais próximos da população, situação essa que as empresas fazem para enxugar despesas e ficarem mais próximas de seus clientes.
Mas eu sou eu,uma brasileira que está aqui embaixo e apenas tenta dizer o que sente sobre os desmandos deste país.

 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 30/06/2018
Alterado em 30/06/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras