Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Violência no trânsito!"

Além do trauma que a violência no trânsito deixa em quem perde um ente querido, ela provoca um profundo impacto social e econômico. E quando se vive um cenário de recessão como o atual, o custo da imprudência nas ruas e estradas chama ainda mais a atenção.

Se considerarmos os gastos com o resgate, tratamento hospitalar e reabilitação das vítimas ,conserto de equipamentos de trânsito danificados nessas ocorrências, custo do atendimento prestado pela polícia e bombeiros, além do reflexo com a perda de cidadãos em idade economicamente ativa, o valor apontado com  os gastos,daria  para construir anualmente 28 mil escolas ou 1.800 hospitais. A estimativa considera como referência o ano de 2014 e foi apresentada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária.( 25,6 bilhões )

Os dados dessa pesquisa vão além de tão somente trazer quanto custa a violência no trânsito.  A conclusão é que perdemos a oportunidade de tratar do tema ‘educação no trânsito’ no começo da vida do cidadão, nas escolas, o que beneficiaria a formação de brasileiros/motoristas mais conscientes de seus deveres e do respeito às leis, especialmente às de trânsito. Por  toda essa falta de educação,na  maioria das vezes,  ficamos gastando fortunas   que  poderia ser  empregada em outros setores da sociedade brasileira.
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 03/07/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras