Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos




Jair Bolsonaro é confirmado como candidato à Presidência da República pelo PSL.
Vice da chapa ainda não foi confirmado pelo partido, mas a advogada Janaína Paschoal, autora do pedido de impeachment de Dilma, afirmou, em sua conta na rede social Twitter, que tem disposição para assumir o cargo.
 
Nascido em Campinas, São Paulo, Bolsonaro é ex-professor de educação física e, depois, se tornou capitão do Exército.

A candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro à Presidência da República será lançada neste domingo (22) pelo PSL (Partido Social Liberal). Ainda não foi confirmado quem será a vice na chapa, mas a advogada Janaína Paschoal , autora do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, afirmou, em sua conta na rede social Twitter, que tem disposição para assumir o cargo ao lado do parlamentar.
 
Na quarta-feira (18), o PRP (Partido Republicano Progressista) se recusou a indicar o general filiado Augusto Heleno para vice  de Bolsonaro . O PR (Partido da República) foi outro a descartar a indicação de um nome, neste caso o do senador Magno Malta, para compor a chapa.
 
Além da convenção nacional do PSL, que ocorre no Rio de Janeiro, também irá acontecer a convenção estadual, para o lançamento das chapas para deputados estaduais e federais e do nome de Flávio Bolsonaro, atualmente no segundo mandato como deputado estadual pelo Rio de Janeiro, para a disputa ao Senado.
Quem é Jair Bolsonaro?
Popularidade entre os eleitores se dá, principalmente, pelos projetos e falas de Bolsonaro sobre segurança pública
Popularidade entre os eleitores se dá, principalmente, pelos projetos e falas de Bolsonaro sobre segurança pública

Atualmente com 63 anos, o candidato do Partido Social Liberal à Presidência da República foi o deputado federal mais votado no Rio de Janeiro nas eleições de 2014, tendo alcançado 464 mil votos. Nascido em Campinas, em São Paulo, Bolsonaro é ex-professor de educação física, entrou na Escola Preparatória dos Cadetes do Exército e permaneceu nas Forças Armadas entre 1979 e 1981, quando foi para a reserva como capitão.
A popularidade entre os eleitores brasileiros se dá, principalmente, por seus projetos e falas sobre segurança pública. Por outro lado, o parlamentar também reúne polêmicas, como no caso da frase que disse à deputada federal Maria do Rosário, do PT (Partido dos Trabalhadores): “Não estupraria você porque você não merece”.

Nessa semana, Bolsonaro voltou a ser criticado por eleitores e outros políticos. Agora, por ter aparecido em vídeos e fotos com crianças fazendo o sinal de arma com as mãos. A primeira imagem foi compartilhada nas redes sociais na quinta-feira (19), quando o candidato pegou uma menina no colo e a ajudou a usar os dedos para fazer o gesto, que também foi reproduzido por ele. Nesse sábado (21), o ato voltou a ocorrer, desta vez, com um menino.   
 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 22/07/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras