Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


flowers earth day GIF

 
"Flores entristecidas!"

Um dia, as flores daquele jardim deixaram de perfumar a casa com o seu agradável aroma.
Passaram-se vários dias e nada de voltar aquele cheirinho agradável de flores que exalava a cada manhã. Por que seria?
Rosa e Hortência, foram encarregadas pelo pai de regar o jardim mas, não faziam o trabalho com amor. Estavam sempre resmungando. As flores que são tão vivas e sensíveis, como nós, humanos, ouviram os lamentos das meninas. Daquele dia em diante começaram a ficar muito triste e com isso, foram perdendo o viço e o perfume.
O pai das meninas estava intrigado pela ausência do perfume das flores que até então possuíam!
Sem aspirar o cheiro nas manhãs, ele pensou e decidiu arrancar as plantas de flores sem cheiro. Porém, ele não sabia que no jardim morava uma fada escondida entre os baraços floridos. A Natureza é sábia.
Naquela noite, as meninas sonharam que uma fada estava cuidando das flores entristecidas e, que , naquela manhã o pai delas iria cortar as flores. Mas, se elas fossem regadas com amor, voltariam a cheirar. No dia seguinte, o pai dirigiu-se às plantas para eliminá-las, mas notou, com alegria, que o jardim estava novamente perfumado.
Rosa e Hortência levantaram cedo antes do papai e regaram o jardim cantando e feliz, conversando com as flores!

Moral da história: As plantas em geral, não apenas as flores merecem cuidados ,atenção e amor!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 03/09/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras