Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

9k=

 
"A relva molhada repleta de amoras!"

Em uma floresta moravam muitos animais, entre eles um coelho orelhudo e quinze irmãozinhos .Assim que amanheceu ele saiu de casa carregando uma cesta, para comprar legumes e frutas na cidade. Foi saltando entre capim e a relva molhada repleta de amoras, de onde começaram a surgir os amigos bichinhos para o ajudar nas compras.Logo chegaram à feira.
Imaginem só! A primeira escolha foi a de cenouras, alfaces e rabanetes, para fortalecer os olhos e os dentes. Não esqueceram também das maçãs. No seu regresso, a mesa estava posta e os seus 15 irmãozinhos, com as patinhas lavadas, esperavam sentados para almoçar. Todos se deliciaram com os legumes e frutas comprados na cidade. Assim que almoçaram aquelas delícias, resolveram tirar uma soneca, mas antes lavaram os dentes muito bem!
Como é bom dormir de barriga cheia e feliz!
Assim que acordaram, como recompensa, foram brincar com os seus amigos, os bichinhos, as aves e os insetos do bosque! A tarde estava uma delícia para brincar de correr e pular!
À noite chegou e cada um foi para o seu lugar onde dormem sossegadamente. O coelho orelhudo já pensa na próxima ida à feira, pois as verduras, frutas e legumes não duram muito porque são todos comilões e na floresta não tem geladeira porque a energia elétrica não passa por lá!

Moral da história: criança também precisa se alimentar como os coelhinhos para crescer forte e sadio!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 03/09/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras