Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

 
2018-09-03t003119z-1651330244-rc168d791cc0-rtrmadp-3-brazil-fire-museum.jpg
 
"Incêndio destrói Museu Nacional!"

Incêndio de grandes proporções destrói o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista na cidade do Rio de Janeiro.
Lamentavelmente, levantamos mais pobres nessa segunda- feira. O fogo destruiu o maior acervo histórico do Brasil.I nfelizmente, apenas após as desgraças o poder público se manifestou.É como chorar sobre o leite derramado.
Ainda não há informações sobre as causas do fogo; ninguém se feriu, mas a maior parte do acervo foi destruída. Instituição tem 200 anos de história e foi residência de um rei e dois imperadores.
O fogo começou por volta das dezenove horas deste domingo, 2 de setembro e foi controlado no fim da madrugada desta segunda-feira . Mas, pequenos focos de fogo seguiam queimando partes das instalações da instituição que completou 200 anos em 2018 e já foi residência de um rei e dois imperadores.
A maior parte do acervo, de cerca de 20 milhões de itens, foi totalmente destruída. Fósseis, múmias, registros históricos e obras de arte viraram cinzas. Pedaços de documentos queimados foram parar em vários bairros da cidade.
Segundo a assessoria de imprensa do museu e o Corpo de Bombeiros, não há feridos. Apenas quatro vigilantes estavam no local, mas eles conseguiram sair a tempo.
As causas do fogo, que começou após o fechamento para  visitantes, serão investigadas.
A Polícia Civil abriu inquérito e repassará o caso para que seja conduzido pela Delegacia de Repressão a Crimes de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico, da Polícia Federal, que irá apurar se o incêndio foi criminoso ou não.
Pesquisadores e funcionários do Museu Nacional se reuniram com o Corpo de Bombeiros para tentar auxiliar no combate das chamas.
O objetivo era orientar o trabalho dos bombeiros numa tentativa de impedir que o fogo chegasse a uma parte do museu que contém produtos químicos. Alguns deles são inflamáveis e usados na conservação de animais raros.
Bombeiros precisaram pedir caminhões-pipa para auxiliar no combate ao incêndio. Segundo o comandante-geral, coronel Roberto Robadey Costa Junior, a falta de carga em hidrantes atrasou o trabalho em cerca de 40 minutos. Foi necessário retirar água do lago que fica na Quinta da Boa Vista para ajudar no controle das chamas.
O palácio já foi residência da família real brasileira e abriga o Museu Nacional, que é a instituição científica mais antiga do Brasil!


MULHER   MERECE   RESPEITO !           *
 * MEXEU  COM  UMA ...MEXEU  COM  TODAS !” *
 *   ***************************************  *                                                                *
ENTRE NA NOSSA CAMPANHA!

 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 03/09/2018
Alterado em 03/09/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras