Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

 
Museu Nacional

"A carbonização do museu tem significado!"

A carbonização do museu desponta como um emblema do que a regressão neoliberal representa

A tragédia que se abateu sobre o Museu Nacional, a instituição científica mais antiga do Brasil, foi a peça que estava faltando para dar sentido à engrenagem de destruição do país da qual somos, simultaneamente, ferramentas e operadores (in)voluntários.

A agenda neoliberal impôs-se como uma nova forma de governamentalidade normativa, que estende a lógica do capital ao mundo inteiro, instalando a pós-democracia ou desdemocracia, nas palavras dos especialistas no assunto, Pierre Dardot e Christian Laval.

Com a balada altissonante do neoliberalismo, retorna-se ao capitalismo em seu estado bruto, em sua vida nua, destrói-se e confisca-se direitos adquiridos (relembremos o que o STF fez com a CLT, abrindo as porteiras para a terceirização indiscriminada).
Hasteia-se a bandeira da terra arrasada para que todos saibamos que não há mais saída, restando-nos a triste constatação de que vivemos (e viveremos) por nossa própria conta. Que Deus  nos ajude a superar com nossas  próprias forças  o que eses canalhas vêm desmoronando em seus  podres  mandatos,nos quais  a roubalheira é vista a  olhos  nus!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 05/09/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras