Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

Atos de violência estão aumentando no país! Por quê?
images?q=tbn:ANd9GcRMsZ8A4yVskvXQzGuh4aOTiI2BgCtYjOZQu2a2WGCHfFt2iQIi
Como se  não bastasse o incêndio  do nosso patrimônio que  nos deixou arrasados , começam agora   a guerrear contra  os  princípios básicos da  nossa  Constituição! O direito da livre  expressão!
Jair Bolsonaro foi vítima de um ataque a facada em Minas Gerais,nesta  quinta- feira! Meu Deus, quando  o povo  brasileiro vai aprender a competir,ganhar e  perder nas situações em que envolvem competidores? É  no futebol, é  na  política que  determinados  ignorantes,se achando os donos da verdade se rebelam e matam,fazendo valer suas ideias, mesmo que desprezíveis,tentando  seduzir a maioria da  massa a seguir suas  decisões  por acharam as  mais  convenientes.É  uma vergonha! Como melhoraremos  o nosso pais com esse tipo de gente  inconformada com suas  mazelas querendo reverter as situações ao bel prazer?Falta de educação e   ausência de Deus para o  discernimento de que vivemos  numa democracia e cada um pode expor suas  ideias  livremente! Que Deus se apiede de nós!
ataque à faca contra Jair Bolsonaro em Juiz de Fora (MG), nesta quinta-feira (6), repercutiu na imprensa internacional. O candidato do PSL cumpria agenda de campanha no centro da cidade mineira quando foi atingido com uma facada. O suspeito já foi preso pela Polícia Militar.
O portal do grupo de mídia pública britânico BBC fez um breve relato do ocorrido, destacando Jair Bolsonaro como líder nas pesquisas, mas também como um “político controverso” que despertou ódio em várias pessoas no Brasil com comentários racistas e homofóbicos. O texto não foi destaque na página inicial.
 
O também britânico jornal The Guardian divulgou o ataque em seu site. O veículo destacou os relatos dos familiares sobre a condição de Bolsonaro. O candidato é apresentado como responsável por polarizar opiniões no país com suas propostas de reduzir restrições ao armamento da população e seu apoio à ditadura militar (1964-1989).
O jornal norte-americano 
The New York Times divulgou os vídeos que estão circulando nas redes sociais e mostram o momento em que Bolsonaro recebeu a facada . O candidato é colocado como segundo colocado nas pesquisas, atrás de Luiz Inácio Lula da Silva, cuja candidatura foi barrada e busca agora recurso no Supremo Tribunal Federal.
“Apesar de ser um deputado desde 1991, Bolsonaro concorre como uma pessoa de fora do sistema (outsider) pronto para subverter o poder estabelecido (establishment)”, diz o jornal. Já a emissora norte-americana  
CNN fez um relato sintético do episódio, a partir das informações disponibilizadas pelos filhos do político.
A agência  
Associated Press também noticiou o caso repassando os relatos divulgados em redes sociais pelos filhos do candidato. O texto da agência segue a linha da BBC e apresenta Bolsonaro como popular com muitos seguidores, mas também um personagem promotor da polarização política.
A emissora pública internacional alemão  
Deutche Welle reportou em seu site o ataque caracterizando Bolsonaro como um concorrente apoiado em uma plataforma de combate à corrupção e com grandes chances no pleito presidencial de outubro.


Jair Bolsonaro passou por cirurgia

Jair Bolsonaro foi submetido ao centro cirúrgico da unidade após exame de ultrassonografia
Jair Bolsonaro foi submetido ao centro cirúrgico da unidade após exame de ultrassonografia

Após o ataque, o candidato do PSL  foi levado por seguranças para a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. De acordo com o hospital, Bolsonaro foi submetido ao centro cirúrgico da unidade após exame de ultrassonografia constatar que seu fígado foi atingido. Aliados do militar da reserva do Exército informaram que ele passa por laparoscopia com anestesia geral.
Um dos filhos do candidato, Flávio Bolsonaro, informou às 18h04 que a perfuração atingiu parte do fígado, do pulmão e da alça do intestino. "Ele perdeu muito sangue, chegou no hospital com pressão de 10/3, quase morto... Seu estado agora parece estabilizado. Orem, por favor!", escreveu Flávio em sua conta no Twitter.
Em nota, a Polícia Federal afirmou que Bolsonaro contava com escolta de agentes da corporação e que o agressor foi preso em flagrante e conduzido para delegacia da PF em Juiz de Fora. Ainda conforme a nota da Polícia Federal, já foi instaurado inquérito policial "para apurar as circunstâncias do fato".
O autor do ataque contra Jair Bolsonaro foi identificado como 
Adelio Bispo de Oliveira , de 40 anos de idade. Antes de ser detido, Adelio sofreu agressões por parte de apoiadores do candidato. 


“MULHER   MERECE   RESPEITO !           *
 * MEXEU  COM  UMA ...MEXEU  COM  TODAS !” *
 *   ***************************************  *                                                                *
ENTRE NA NOSSA CAMPANHA!


 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 07/09/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras