Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos




Presidente Michel Temer em conversa com o comandante do Exército Brasileiro, general Villas Bôas


"Repúdio do PT a Villas Bôas!"

 Presidente Michel Temer em conversa com o comandante do Exército Brasileiro, general Villas Bôas
O Partido dos Trabalhadores divulgou nota de repúdio às declarações do comandante do Exército , classificadas como "de cunho autoritário e inconstitucional". "É uma manifestação de caráter político, de quem pretende tutelar as instituições republicanas", disse o partido.
"É muito grave que um comandante com alta responsabilidade se arrogue a interferir diretamente no processo eleitoral, algo que as Forças Armadas não faziam desde os sombrios tempos da ditadura", diz o texto.
"Depois de dizer quem pode ou não pode ser candidato, de interpretar arbitrariamente a lei e a Constituição o que mais vão querer? Decidir se o eleito toma posse? Indicar o futuro presidente à revelia do povo? Mudar as leis para que o eleitor não possa decidir livremente? O Brasil já passou por isso e não quer voltar a este passado sombrio", continua a nota, assinada pela Comissão Executiva Nacional do PT.
Esta não foi a primeira vez que o General Villas Bôas provocou revolta de apoiadores do ex-presidente Lula. Em abril, o militar foi protagonista de polêmica ao manifestar seu "repúdio à impunidade"  às vésperas do julgamento de habeas corpus de Lula no Supremo Tribunal Federal (STF). As declarações do militar por meio de sua conta no Twitter foram interpretadas como um gesto de intimidação aos ministros do STF.

Fonte: IG
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 10/09/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras