Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


Sexo Nao e Bicho Papao
 
"Sexo não é bicho papão!"
Sexo Não é Bicho-papão - um Guia para Pais e Professores
Autor : Marcos Ribeiro
Sou uma  mulher que  não é  pouca coisa que  me faz enraivecer,mas a distribuição nas escolas desse livro,fez e eu abominei a  ideia.É uma descrição nua e crua do ato sexual em que as crianças podem acompanhar numa sequência de posições e fotos que  me deixaram pasma.Lamentavelmente, agora estão querendo colocar  panos quentes,mas o livro foi analisado e distribuído,pois  a Escola Municipal Major Bonifácio Silveira afirma que o livro estava, de fato, no acervo da sala de leitura da escola, mas não foi utilizado pela equipe docente da instituição. 
"Consideramos o conteúdo inadequado para os nossos alunos, e este material foi retirado do acervo da sala de leitura da escola. Não sabemos como a cartilha desapareceu da escola, estamos averiguando a situação. Somos uma instituição pública, todo o material que é recebido (livros, paradidáticos, revistas) são carimbados na capa ou na contracapa", diz.

O Ministério da Educação (MEC) nega que o livro tenha sido distribuído como parte de kits de materiais educativos enviados às escolas. O órgão informa que tanto a primeira quanto a segunda edição do livro, de 2007 e 2008 respectivamente, foram excluídos de programas didáticos ainda nas etapas de avaliação de material, tanto no âmbito do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) quanto do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).
Acreditar em quem a essa altura dos acontecimentos?
A polêmica veio à baila porque Bolsonaro fez alusão ao referido livro afirmando que é muitíssimas vezes pior do que  as palavras que,   em momento de exaltação ,proferiu àquela  deputada gaúcha.


 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 13/09/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras