Desde que acompanho essa maledeta disputa de famigeradas acusações que não levam à nada, que eles enchem o peito divulgando as propostas de governo.O que eles apresentam ao povo é uma mentira descritiva.Um plano de governo, de Ensino, seja do que for não é uma mera decrição,mas algo legível que o leitor entenda e possa entender a execução.Eles só afirmam que vão fazer: a,b.c e d,mas como ?Assim que chega ao poder, o eleito muda de opinião e o povo fica a ver navios,porque as propostas são engavetadas pois, foram apenas descrições de algo que o povo reivindica.
Um plano deve ser de ação e não,como já disse, mera descrição. Nele, deve constar tudo aquilo que queremos fazer. Dizer o porquê daquilo que eu quero fazer, no caso, melhorar a qualidade de vida do povo. Quem vai desempenhar as funções, que secretaria, que público atingido e quais pessoas desenvolverão o projeto. Como esse projeto vai ser desenvolvido. Em que locais, se é na periferia, no centro,na mata,na rede de esgoto etc. Por último o prazo, Esse é determinante. Muitas obras ficam largadas pelo não cumprimento do prazo,descontando uma porcentagem se esse projeto for ao ar livre , teremos de contar com as intempéries.Vocês notaram que comei falando de Plano e acabei falando em projeto? Pois é, esse plano é um conjunto de medidas que devem ser executadas por parte. Cada necessidade se enquadra em uma das dezenas de secretarias, cabides de empregos que só sabem ficar lá sem fazer nada,discutindo o sexo dos anjos,pois não temos quase nenhuma melhoria pela incompetência delas! Deve ser feito um projeto para cada prioridade,mas com conclusão daquela meta que deve ser alcançada dentro do prazo, se possível! Cada uma se utilizando do jeitinho que descrevi acima.Aí sim, eu acredito que possa mudar alguma coisa. Será que é possível lembrar que todo candidato, de prefeito à presidente , promete rede de esgotos para toda população e mais de 50% continuam cheirando valetas até nos dias de hoje?Ora essa, se colocaram no plano,mas não providenciaram um projeto para ser executado dessa ou daquela forma, nada acontece .Na próxima eleião, volta ao assunto novamente! Não é verdade? Por isso, não postarei mais as cansativas propostas que pelo visto é quase tudo papo furado!Minhas aulas eram ministradas em cima de projetos.Até para uma comemoração de data cívica.Culminando com as atividades que seriam desenvolvidas pelos alunos para posterior avaliação e conclusão, o que falta em nosso poder público,infelizmente!
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 22/09/2018