Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

330.JPG

"A decisão está em nossas mãos!"

Uma grande maioria do povo justifica a tese enraivecedora na corrupção que assola o país, que através de seus olhos, tem sido de responsabilidade da má gestão de todos os membros dos partidos ,culminando com os assombrosos rombos do governo PT.
Mas, grande parte da população não enxerga e continua achando que aqueles são os salvadores da Pátria!
São coniventes ao verem os três pilares de sustentação de uma nação ,Saúde, Educação e Segurança, cada vez mais sucateados nos estados e municípios, por desvios de verbas e investimentos insuficientes!
Eu não me lembro até hoje de ter ocorrido nenhuma manifestação para a derrubada deste partido ou de algum membro ligado a ele !!!
Roubar a nível federal não pode, mas se for a nível estadual e municipal tudo bem ? O roubo deve ser banido nas três esferas,seja deste ou daquele partido!

A hipocrisia reina quando a ignorância torna-se o carro chefe de uma população que deixa correr solto para ver como fica, que prefere assistir novela a ter que aprofundar o seu conhecimento em algo que fará a real diferença em suas vidas.
O nosso povo precisa ter metas e saber cobrar do governo os direitos que tem,desde que pague seus impostos em dia!
Gritam não a corrupção, gritam pela queda dos políticos do seu país, sem saberem ou se importarem quais são os verdadeiros caminhos que serão tomados!
Qual o porquê de estarmos querendo derrubar esse partido que arrasou nossa Nação! Querer que fique não é o bastante.
Por que o pobre teve as três refeições diárias graças ao empobrecimento do país,pelo desvio do dinheiro público?
Se essa situação permanecer, atualmente descoberto os caminhos que nos empobreceram, será difícil aquela continuidade!
Por isso, minha gente, procuremos nesta eleição que se aproxima, para o povo decidir quem nos representará, termos em mente que, entre os pecadores sempre está um que peca menos! 
Por mais pecador que seja quer o bem da nossa Pátria , exigindo mudanças radicais para o desenvolvimento da Nação. Precisamos voltar a ter a mesma credibilidade de antes! Acho muito mais fácil ser revistado na rua por
um policial do que abordado por um ladrão tirando de mim até a identificação!
Quero voltar a andar livre e de cabeça erguida nas ruas.
Sair de casa e saber que voltarei ilesa e feliz com a ação realizada a qual me propus ao sair  e que minha propriedade não corre
o risco de ser invadida!
Vamos enterrar esse período de corrupção através do voto consciente, sem picuinhas medíocres de diz que diz que.
O que importa é a reformulação a ser feita para diminuir a miséria que assola esse país roubado e desprestigiado por uma corja que enriqueceu indevidamente e ainda por cima, toda família dos mais chegados às gerações mais distantes!
Não esqueçamos, vamos lembrar das propostas não cumpridas e mudarmos de tática.O Brasil e o povo merecem mais respeito e menos mentiras.
Transição para o Brasil já
no primeiro turno.Afinal essa dinheirama gasta em horário político sai do nosso bolso.Em vez de melhorar a situação do povo cada vez mais
fica pior! A decisão está em nossas mãos, não queremos nos igualar ao país vizinho,o qual com a mesma ideologia do PT está falido e seus representantes grandes milionários.
Essa ideologia sempre tem uma desculpa para ludibriar o povo.Estão afirmando que a quebra do país,a bela Venezuela,foi causada pelos americanos.
Americanos não empobrecem ninguém.Afinal ,o Lula até os presenteou com uma hidrelétrica? Não foi?
Daqui a pouco o povo ficará sem energia lá na divisa! O povo que se lasque!
Os brasileiros terão um bom ou mau governo pela decisão tomada!
 Essa decisão está nas urnas quando apertarmos no sim confirmando o melhor nome!Fiquemos atentos!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 26/09/2018
Alterado em 26/09/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras