Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

4ba7763d3d53b95a183ec6241823f8d1.jpg

"Que fez até os dias de hoje?
 
"Há 30 anos vêm distorcendo as mentes dos brasileiros !"

Sou de um tempo mais feliz! sem reclamar das orientações dos mais velhos! Fomos ensinados que eles sabiam mais do que nós! Éramos da paz! Negão era um apelido e não um xingamento ! Vera Verão não sofria preconceito por ser transgênero. Clodovil era um homossexual respeitado com programa de TV em horário nobre!
Musicas de ninar falavam em Boi da cara preta e atirei o pau no gato e que atualmente nem se fala mais. Os valores estão sendo extintos!!!! Nas escolas mudaram a letra : “Não atire o pau no gato-to-to-to!”
Meu sonho era ser a Kate Mahoney com arma na mão, naquele belo filme exibido no Brasil em 1986. Que mulheraça destemida! A gente podia brincar de bandido e mocinho, pois não existia psicólogo dizendo que isso causaria transtorno no futuro... Bem melhor e menos perigoso do que de médico e paciente! Hoje além de não brincarem, desrespeitam! Os bandidinhos atuais nasceram bem depois dessa época!
Mãe tomava cerveja preta para ter bastante leite para amamentar o filhote!!! Hoje, nem chupeta pode dar ao bebê! Cresci com pôster do Iron Maiden pendurado na parede do quarto, mas hoje isso é coisa do Diabo... Inversão de valores! Expectativas! Intolerância!
O que aconteceu?! O que mudou?!
Vou te dizer: essa geração de hoje tá muito chata, esquisita, babaca, imbecil, só vivem de celular na mão e muitos consideram ser professor uma porcaria, por ensinarem os bons princípios! Pai e mãe apenas para sustentar-lhes do bom e do melhor porque afirmam não ter pedido para nascer!
Há 30 anos vêm distorcendo as mentes dos brasileiros com uma ideologia que não leva à nada, apenas quer formar um bando de atrelados a um poder que não soube educar e nem dar limites à crianças e jovens!
Briga-se no Facebook e perde-se o amigo, por político que tá “cagando” pra saúde, educação e segurança ! Políticos que nem sequer tem um projeto detalhado e exequível com tempo estipulado para atacar essa doença!Em pleno Século XXI ,sem redede  água e esgoto, primordiais à saúde!Oh,Jesus Cristinho, que aconteceu com o nosso país e com esse Mundo?
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 26/09/2018
Alterado em 26/09/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras