Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


safe_image.php?d=AQDxZcFmj45cTRHp&w=476&h=249&url=http%3A%2F%2Fimagens.mensagemespirita.com.br%2Fimages%2Fuploads%2Fposts_file_foto%2Fftw-500x-velho_chico_santo_domingos_montagner_resgate_rio_free_big_fixed_big.jpg&cfs=1&upscale=1&fallback=news_d_placeholder_publisher&_nc_hash=AQDFn1ILwLpGycYM
 
"A inesperada Morte!"


Um dos temas que mais impressiona a todos, provavelmente, é o da morte prematura. Conviver diariamente com pessoas acima dos 80 anos de idade, que apresentam problemas crônicos de saúde e caminham para o desencarne, soa a todos nós como algo absolutamente fisiológico, por maior seja a dor dos familiares na hora da despedida.

Porém, quando o assunto é o desencarne de adultos jovens que se dirigem ao plano espiritual antes dos pais, nem sempre a racionalidade que o Espiritismo traz pode ser suficiente para acalentar a Alma dos que ficam.

O termo "morte prematura", talvez não seja adequado, pois não podemos pensar em uma espiritualidade superior onde as coisas são feitas de improviso. Evidentemente, nos referimos aqui a prematuridade do ponto de vista físico, ou seja, desencarnar jovem e não desencarnar antes do tempo programado.

Jesus, foi um exemplo de morte prematura, desencarnando antes de sua mãe. Mas, durante todo o seu apostolado, ele deu mostras de sobra, que sabia antecipadamente o que aconteceria. Mateus 26, João 2:19, Alias, esse fato foi narrado várias vezes no Velho Testamento, em especial , por Isaías.
Saber por antecipação não o impediu de levar a cabo sua missão, pois várias vezes Ele afirmou que o que lhe interessava acima de tudo ,era realizar a vontade do Pai, que tudo sabe e tudo  tem programado.Ah, se tem!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 05/10/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras