Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos





D. Pedro II o melhor dos brasileiros


"Vamos voltar ao tempo de Cristo!"

Havia um soldado do Império Romano chamado LONGINUS. Era cego de um olho, e por isso usava um disfarce, pois se descoberto cego, seria expulso das fileiras soldadescas. Pela sua conduta responsável, foi encarregado de vigiar o Cristo crucificado.
O ritual das crucificações, obedecia a uma série de torturas. Algumas horas após a pregação do corpo à Cruz, seriam quebrados os dois joelhos do crucificado, para aumentar ainda mais a sua tortura, fazendo o peso do corpo pender e rasgar a carne nos pontos pregados.

Longinus sentiu uma compaixão tal por aquele que se dizia filho de Deus, pois via nele uma aceitação incomum da própria sorte, e demonstrava não se importar com tamanha dor. Sabendo da dor que causaria ao Cristo se quebrasse seus joelhos, preferiu antes de o fazê-lo, perfurar o seu peito com a lança. Assim, o Cristo morreria antes e não passaria pela tortura mais forte, comum aos crucificados.
Ao atravessar a sua lança no peito do Cristo crucificado, um jato de líquidos expirou em Longinus, atingindo seu olho cego. Neste exato momento, ficou curado de sua cegueira. São dele as palavras: "Verdadeiramente, este era o filho de Deus!"
Como ninguém sabia de sua cegueira, guardou o seu segredo e se converteu à doutrina Cristã. Abandonou o exército e fugiu para a Turquia. Porém, descoberto, foi preso por deserção. Sabendo da verdade, seus superiores exigiam que ele negasse a Cristo. Como ele permaneceu firme na sua fé cristã, foi torturado, tendo os dentes arrancados, a língua cortada e depois foi degolado.

Pela sua lealdade ao Cristo Planetário, adquiriu um conceito importante na escada evolutiva e galgou esferas mais altas na hierarquia espiritual.
Segundo canalizações espirituais, a Terra é um projeto do próprio Cristo Galático, e o Brasil, no formato de um coração, tem um papel importante para todo o Planeta, neste momento de Transição.
Era preciso dar um rumo diferente ao Brasil ainda no tempo do Império, pois Portugal ainda detinha muito poder sobre a colônia.
Então, a pedido do próprio Cristo, o espírito de LONGINUS reencarnou como Dom Pedro II, para que se cumprisse o destino que o Brasil precisava. Sua maneira de governar, colocaram o Brasil no caminho que deveria seguir. Essa também era a causa da demonstração de tanto carinho e saudade que ele teve quando se afastou dessa terra!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 09/10/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras