Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos



 
olhem-para-mim.jpg"Deus abençoe as nossas crianças!"

Que toda criança desse Mundo seja abençoada e protegida por Deus. Em nossos dias elas estão expostas, a toda espécie de provações que a idade não lhes dá força para enfrentar. Os humanos adultos, muitos deles, se transformaram em animais irracionais, onde o amor foi extirpado dos corações, cometendo as maiores barbaridades com tantas crianças indefesas. Isso acontece não apenas no Brasil, mas no Mundo, onde o respeito pelos pequenos anda tão em baixa! As crianças pobres são as mais atacadas, pela vulnerabilidade em que vivem nas famílias desestruturadas e sem Deus no coração, porque muitas mães pobres, chegam, ao cúmulo de negociarem a virgindade de suas meninas em troca de pagamento por algum vagabundo que se aproveita da situação. Toda criança deve ter um lar, isso é lei, mas existe apenas no papel.A realidade é bem outra! Em muitos lugares elas vivem abandonadas e sobrevivem com migalhas que as pessoas doam nos semáforos, onde elas se reúnem para dizer: eu estou aqui! Será que eu mereço essa vida? Eu gostaria de estar estudando agora ,ou brincando de pular amarelinha, jogando pião, com meus amigos, sim, porque elas nem sabem o que são os jogos, videogames e celular, que elas só observam na mão dos adultos que passam por elas sem sequer dar um sorriso!
Que a Santinha Aparecida cuide das nossas crianças e das crianças do Mundo inteiro! Amém.
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 12/10/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras