Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos




O povo brasileiro está me decepcionando! Ainda não aprendeu que o país está se afundando dia a dia e que os culpados, na maioria andam por aí,soltos e livres,nadando na grana enquanto muitos dos que estão a apoiar o desmando passam dias sem um pedaço de carne!Mas, é assim mesmo, recebe da política, a medida exata do que dá a ela! Pouca importância como estamos vendo nas redes sociais onde muitos falam bobagens e aplaudem a safadeza que grassa no país! Enquanto a maioria do povo se mantém em silêncio diante de tanta desonestidade na política brasileira, eu tenho um grito forte que ecoa dentro de mim: INDIGNAÇÃO! Se o nosso político faz uma política com responsabilidade e profissionalismo, honrando a crença do povo que quer conferir o direito de procurar soluções aos seus problemas, uma maioria acha que não! Que ele está errado! Se o povo Brasileiro gostasse de politica como gosta de futebol , seriamos um País de primeiro mundo e o empenho do povo levaria o melhor candidato sem tanta disputa e xingamentos à vitória! Vivo relembrando do discurso de Rui Barbosa,desconhecido pela maioria dos brasileiros. A Politica bonita é quando se luta em prol do bem comum. Nada podemos esperar de um povo que confunde politicagem com política e não se interessa por aquilo que rege nem a si próprio. Enquanto o povo não se unir em torno do bem comum o país continuará nesses caos com essa briguinha de cão e gato.Eu achando que melhor pra mim é A e o outro achando que é B. E o país que se dane! Cala-se o povo e os políticos safados continuam com as injustiças gritantes e os filhos da nação enfraquecidos e sem possibilidade de ascensão social! O pior é que ainda ,em pleno Século XXI funciona a política do Pão e Circo sendo deplorável o apreço que o povo tem por ela! Nosso povo, infelizmente , ainda não sabe medir as consequências nem o peso de um comentário! Muitos sequer entendem o verdadeiro sentido dele,do comentário é lógico! É urgente repensar a política brasileira. Politica se faz com seriedade mostrando propostas, trabalho e metas para melhoria de todos e não de meia duzia de promessas ou planos de partidos que não funcionam, pois são apenas ideologias! Estou triste! Já vi pessoas que comentam que um dos candidatos não apresenta proposta.Que o outro apresenta.Nas últimas eleições e por vários anos, estamos ouvindo propostas mirabolantes que ficaram apenas no papel. O povo foi ludibriado, enganado e quase nada foi feito! Concordo com quem não está escancarando propostas ao povo, mas,chegando ao poder faça o máximo possível para arrumar a casa e colocar o país nos trilhos,pois a desgovernança está fazendo nosso país ruir! Que Deus se apiede das nossas crianças indefesas,principalmente as de família pobre que depende do governo e estão tão fragilizadas e com medo de que se o seu candidato perder não terá mais os recursos que lhes são destinados.Nada disso, direito garantido não pode ser burlado,apenas melhorado e,é o que acontecerá com os pobres desse país desgovernado.Muitos clamam por justiça,outros acham que está muito bom assim.Caio na máxima novamente:cada povo tem o governo que merece!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 12/10/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras