|
MISÉRIA E FOME NO BRASIL E NO MUNDO
Comer é um dos maiores prazeres que nós podemos apreciar, mas será que é todas pessoas que tem este privilégio em poder comer aquilo que mais gosta na hora que quer? Certamente que não, podemos presenciar através dos meios de comunicação como os telejornais, pela internet, ou até mesmo em jornais ou revistas, pessoas que passam por extremas dificuldades, dificuldades estas como a fome e a miséria.
E, não é somente em nosso país o Brasil, que podemos encontrar pessoas que convivem diariamente com esta dureza que é a da fome, ou seja, o que caracteriza a miséria.
E os fatores que compõe a miséria e a fome são ainda muito inexplicáveis segundo vários antropólogos, economistas e sociólogos, pois a fome existe em grande parte do mundo, por exemplo, em países subdesenvolvidos, onde, grande parte da população vive em estado de calamidade e necessita de qualquer ajuda, ou seja, este é um fator econômico que as altas rendas são para o alcance de alguns e outros não têm nem o que comer para a sua sobrevivência.
Segundo alguns dados estatísticos no mundo todo cerca de 800 milhões de pessoas que são desnutridas, ainda relacionado à miséria cerca de 11 mil crianças sofrem com a morte todos os dias pelo fato de estarem com fome, e ainda com dados estatísticos no ano de 1976, os Estados Unidos venderam cerca de 25 milhões de toneladas de cereais à União Soviética, e este dado mostrou que aproximadamente 12% dos americanos, mais ou menos 26 milhões de pessoas viviam num estado de pobreza, coisa que para um país desenvolvido seria impossível!
Por esta razão é que muitos estudiosos não sabem ao certo quais são as causas oficiais da fome e da miséria no mundo. Enfim muitas pessoas passam por este terrível mal, que é o da fome.
Enquanto milhares de pessoas passam pela terrível dor da fome, outras desperdiçam as comidas em suas casas, ou até mesmo por vaidades exageradas ficam sem comer para ficarem mais belos.
Portanto, é necessário que alguns países altamente desenvolvidos e com alto potencial econômico possa ajudar aos países menos favorecidos para que assim diminuísse um pouco deste mal que tantas pessoas sofrem! Nós, também, quando pudermos ajudar pessoas que necessitam pelo menos de uma comida, que nós também façamos, para que com isso amenizemos uma porção desta fome.
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 14/10/2018
|