Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos



Imagem relacionada

 
"O Brasil, um dos países mais ricos do mundo!"

O Brasil, apesar de ser um dos países mais ricos do mundo, já que possuímos o 8º maior PIB do mundo, continua registrando um dos maiores índices de miséria e fome! Um triste retrato, e uma dura realidade, que atinge mais de 32 milhões de habitantes em nosso país, ou seja, podemos dizer que aproximadamente 16,30% de nossa população passa fome. Mesmo com os R$ 4143 trilhões que o Brasil gerou em seu PIB só em 2011, ainda existem milhões de homens, mulheres, idosos, crianças e bebês que simplesmente morrem de fome.
Hoje a fome e a miséria atinge grande parte da população, principalmente nas áreas mais afastadas, onde as condições para se ter uma vida digna são escassas. O Nordeste é uma das regiões que mais sofre com esse problema, isso por que a maior parte da riqueza nacional está concentrada nas regiões sul e sudeste. Apesar disso, mesmo nas cidades mais ricas do país podemos notar a enorme quantidade de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza.
Em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte também é um problema que atinge parte da população, mas que ,felizmente, nos últimos anos o problema da miséria e da fome está sendo amenizado, porém, ainda está longe do ideal. Programas governamentais como o Bolsa Família e o Fome Zero, ajudam em parte a amenizar o problema, porém, tais programas não conseguem atingir 100% da população carente.Essa é a verdade! Muitas outras famílias poderiam ter um pedaço de pão, mas a safadeza de muitos, fizeram com que o bolsa família estivesse também, beneficiando pessoas que não precisam dessa quantia para sobreviver,como é o caso de comerciantes em muitos lugares!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 14/10/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras