Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

Z
 
Se não nos precavermos em breve os imitaremos!"

O poder e suas vítimas inocentes
Cerca de quatro milhões de pessoas deixaram a Venezuela devido à grave crise econômica, marcada por uma grande escassez de alimentos e medicamentos, que vivem sob o regime do ditador Nicolás Maduro, os número são da Caritas Internacional.

Na 110ª Assembleia Plenária, os Bispos venezuelanos indicaram que “a situação no país se torna cada vez mais séria”, pois “a maioria da população não tem como enfrentar a hiperinflação monstruosa” e as doenças estão aumentando.

Eles disseram em nota oficial:
“O principal responsável pela crise que estamos vivendo é o governo nacional, por sobrepor o seu projeto político a qualquer outra consideração, inclusive humanitária; por suas políticas financeiras erradas” e por “colocar obstáculos no caminho das pessoas que estão dispostas a resolver algum aspecto do problema atual”.

Além da falta de alimentos, a saúde da população está comprometida e doenças que estavam erradicadas como difteria, sarampo e malária, voltaram a aparecer.
A alimentação é escassa e os mais pobres para não morrerem de fome esperam o momento da chegada dos caminhões de lixo.
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 14/10/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras