"Uma quase biografia!"
Malala Yousafzai
Malala
Morando num território ameaçado pelo regime talibã, esta paquistanesa não se calou perante as injustiças que eram praticadas contra as mulheres de seu país, em especial a proibição de frequentarem a escola.
Com apenas 11 anos de idade, Malala começou a chamar atenção de todo o mundo através de seus textos (mantidos num blog) que narrava a dura realidade dos paquistaneses sob o regime terrorista.
Mesmo sabendo que estava a colocar a sua vida em risco, a jovem nunca se calou ou teve medo das opressões do regime talibã. Em 2012, no entanto, acabou sendo vítima de um atentado. Atingida por 3 tiros, Malala esteve em estado crítico e inconsciente por muitos dias.
Quando se recuperou, a força de vontade de Malala e empenho para denunciar os horrores ,que seu país estava vivendo se tornou mais intenso.
Considerada a pessoa mais jovem a receber um Nobel da Paz (com apenas 17 anos), Malala é uma "injeção de motivação" para aqueles que estavam desacreditados na Humanidade. Mesmo, em meio a tanto sofrimento e desonestidade, existem pessoas fortes, dignas, resilientes e que colocam o amor ao próximo como prioridade em suas vidas.
Bravo, Malala. Bravo!
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 18/10/2018