Pelo que li não fizeram nada a não ser levar um bocado da grana brasileira para sustentar um bando. Está um grupo agora no Brasil se locupletando do bom e do melhor às nossas custas, para acompanhar a eleição.Afinal,nós precisamos de fiscais internacionais?Por que reuniões ? Nossa soberania precisa de conselhos? Realmente é um caso sério!Que Deus nos ajude!
OEA (Organização dos Estados Americanos) O que é a OEA, objetivos, países membros, línguas oficiais, funções da OEA, Geografia Bandeira da OEA Bandeira da OEA Introdução (o que é e fundação) Fundada em 30 de abril de 1948, na cidade de Washington (capital dos Estados Unidos), a OEA (Organização dos Estados Americanos) é uma organização internacional formada por 35 países do continente americano. História resumida Fundada dois anos após a ONU (Organização das Nações Unidas), a OEA teve no início 21 países membros que assinaram a Carta da Organização dos Estados Americanos. Nesta carta, os representantes dos países membros (inclusive o Brasil), reunidos na cidade de Bogotá (Colômbia), comprometeram-se em buscar soluções pacíficas para as questões sociais, econômicas e culturais do continente. Localização e estrutura A sede da OEA fica na cidade de Washington DC (Estados Unidos) e conta com a seguinte estrutura administrativa:
- Assembleia Geral - Reunião para a Consulta dos Ministros de Relações Exteriores
- Conselho Permanente - Comitê Jurídico - Conselho para o Desenvolvimento Integral - Comissão de Direitos Humanos - Secretaria-Geral Objetivos principais da OEA:
- Fortalecimento do regime democrático nos países do continente americano; - Combate ao terrorismo;
- Busca de soluções pacíficas para conflitos econômicos, sociais e culturais entre os países membros;
- Integração econômica entre os países membros; - Tratamento de questões envolvendo o meio ambiente;
- Combate ao tráfico de drogas e armas; - Combate à lavagem de dinheiro e corrupção.
Países Membros:
Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Estados Unidos, Uruguai, Venezuela, Barbados, Trinidad e Tobago, Jamaica, Granada, Suriname, Dominica, Santa Lúcia, Antígua e Barbuda, São Vicente e Granadinas, Bahamas, São Cristóvão e Nevis , Canadá, Belize, Guiana.
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 27/10/2018