Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos



 

"Espera com tranquilidade o encontro!"

Está sentado embaixo de uma árvore, recostado em seu tronco, vendo o céu maravilhosamente azul. O sol quente esquenta seu corpo. Está em paz. Olha bem para o alto e vê pássaros brancos voando em bando, seus olhos os seguem! O pensamento os acompanha. Para onde será que eles estão indo? Não sabe! Fica sentado ali, sentindo a brisa no rosto e, junto com essa brisa, vem o cheiro das flores. Sente-se preguiçoso, lânguido; gostaria de assim ficar  assim por muito tempo, mas o dever o chama. Tem compromissos à cumprir; levanta-se devagar, espreguiça-se e sente-se revigorado. Agora vai trabalhar. Gostaria de encontrar alguém conhecido, mas não vê ninguém. Porém, não se aborrece. Espera com tranquilidade o encontro.
Sabe que, com paciência, vai acabar conseguindo o que quer! Sabe que tem que ser tolerante com esta situação. Sente, no fundo do coração, que logo estará de volta. Não gostaria de voltar, mas sabe, também que não pode se esquivar do compromisso. Que pena! Vai ter que abandonar lugar tão bom! Mas sente que, dessa vez, será muito mais feliz. Tem certeza que conseguirá trilhar novo caminho terreno sem muitos tropeços, sem novamente se desviar do caminho que traçou!
Nesses muitos anos vivendo aqui, conseguiu entender bem o significado das palavras: amor,amizade e carinho. Desta vez, conseguirá implantar esses sentimentos no seu novo caminhar!
Ah! como já sente saudades daqui! Olha ao redor e sente uma fisgada de medo! Levanta a cabeça, entrega-se a Deus e tem certeza que vai sair- se bem, muito bem!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 02/11/2018
Alterado em 04/11/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras