"Melhor para quem vai e quem fica!"
Segundo a famosa Gasparetto,o inconformismo, a lamentação, a evocação reiterada de quem se foi, a tristeza e a dor dos que ficam podem alcançar a alma de quem partiu e dificultar-lhe a adaptação na nova vida! Quem foi também sente a sensação da perda, a necessidade de seguir adiante, mas não consegue devido aos pensamentos dos que ficaram, a sua tristeza e a sua dor.
Se ele não consegue vencer esse momento difícil, volta ao lar que deixou e fica ali, misturando as lágrimas, sem forças para seguir adiante, numa simbiose que aumenta a infelicidade de todos!
Pensemos nisso! Por mais que estejamos sofrendo a separação do nosso amigo ou se alguém que amamos já partiu e continuamos em sofrimento, liberemos todos,
agora. Devemos nos recolher a um lugar tranquilo, visualizar a pessoa em nossa frente, abraçando-a, dizer-lhe tudo que nosso coração sente. Falar do quanto a amamos e do bem que lhe desejamos. Despedindo-se dela com alegria, e quando recordá-la, veja-a feliz e refeita.Assim será melhor para quem vai e quem fica!
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 26/11/2018