Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

Tranquilidade do campo.  Fotografia: Gel Martins.

 
"A Educação no Brasil!"

Esperemos que o panorama  da educação no Brasil, espezinhado pelo poder público atual, seja examinando pelo novo Poder ,priorizando o analfabetismo, ensino básico, evasão e repetência, livro didático, ensino médio, entre outros aspectos da questão.Muitos se preocupam com a pobreza. Mas, não é possível resolver o problema da pobreza apenas abrindo escolas. Mais da metade dos recursos do Ministério da Educação é aplicada no ensino superior, o que contraria a Constituição Federal, que dá prioridade ao combate ao analfabetismo e ao ensino fundamental. As prioridades do sistema educacional devem ser: diminuir a repetência nas escolas, ampliar o acesso ao segundo grau e melhorar a qualidade do ensino. Para tanto é preciso treinar professores, melhorar seus salários em função do desempenho e prestar assistência ao estudante com merenda escolar e material didático porque os salários dos pobres nem todos alcançam o salário mínimo.Uma vergonha nacional,pois os trabalhadores deveriam ter o básico para alimentar bem os filhos. A administração pública deve usar melhor os recursos disponíveis, privilegiando as regiões mais pobres e dando apoio as estados e municípios.Esperemos com fé que haverá mudanças para que realmente o povo se orgulhe do dirigente que escolheu!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 28/11/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras