Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

ESSA É A INACREDITÁVEL MAIOR SEMENTE DO MUNDO
 
1-160.jpg?resize=900,420
 
Vocês já ouviram falar de coco-do-mar? Para quem não sabe, essa é a palmeira que tem a maior semente do mundo. Essa semente é nativa de duas ilhas do leste da África, chamadas Seicheles. Só para vocês terem uma ideia, caros leitores da Fatos Desconhecidos, um coco inteiro pode chegar a pesar entre 15 e 30 quilos.
Porém, até hoje, o recorde é de 40 quilos. A árvore tem mais de 30 metros de altura e tem folhas grandes que chegam a 4,5 metros de largura e 10 metros de cumprimento. Mas por que diabos essa árvore se chama coco-do-mar? Há muito tempo atrás existia um mito que dizia que essa planta era mítica e que nascia no fundo do mar. A gente conta mais sobre essa árvore para vocês.
A maior semente do mundo


O ciclo de vida dessa árvore e lento, demorando 25 anos para atingir a maturidade e dar frutos. Porém, esses só ficarão prontos para reproduzir novas mudas sete anos depois. O coco também não germina depois de dois ou três anos.

Essa planta se destaca em relação as outras pelo fato de precisar de pouca quantidade de nitrogênio e fósforo em suas folhas. Na verdade, ela precisa apenas de um terço de nitrogênio do que as outras plantas necessitam.

Ao invés de absorver essas substâncias em excesso, a árvore desenvolve sementes gigantes com nutrientes e energia para as futuras mudas. Para que as sementes fiquem prontas, são precisos 6 anos e 85% do fósforo da planta.

Mesmo que uma palmeira dessas viva muito tempo, ela produz apenas 100 sementes durante sua vida. Entre essas 100 sementes, cerca de 20 a 30 dão brotos.
Todas essas singularidades e longo período de amadurecimento significa que essas palmeiras estão correndo risco de extinção. A sementes são roubadas das plantas para serem raladas e vendidas em forma de pó. Além disso, muitos turistas compram essas sementes para ter um souvenir da região.
Pesquisa Google
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 01/12/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras