Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

 "PLANTAS QUE PARECEM INOFENSIVAS MAS, QUE PODEM TE MATAR!"
 
capa-64.jpg?resize=900,420
 
O nosso planeta é extremamente vasto e diverso. Temos uma grande variedade de povos, visto que cada país segue uma cultura diferente, além das várias crenças. Além disso, há também uma variedade na fauna e flora. Existem animais de todos os tipos, tamanhos e cores, assim como as plantas. Podemos encontrar muitas plantas lindas, com cores marcantes e aromas capazes de trazer a calma instantaneamente. Essas geralmente parecem ser inofensivas, mas acredite, podem te matar num piscar de olhos. Algumas plantas requerem bastante cuidado na hora do toque. Essas podem abrigar venenos mortais capazes de derrubar um ser humano rapidamente.

1 - Cicuta de Água
A planta chama a atenção por causa de suas flores brancas organizadas no formato de um guarda-chuva. No entanto, a beleza pode ser perigosa, pois essa planta da América do Norte é extremamente tóxica. Uma pequena quantidade da substância tóxica nela é capaz de envenenar um ser humano e até um gado. Essa toxina quando atua no sistema nervoso central causa convulsões violentas.
2 - Ervilha do Rosário
Também conhecida como olho de caranguejo, essa planta é uma videira lenhosa que possui flores rosas, vermelhas ou brancas. No entanto, sua semente é que apresenta perigo por ser totalmente tóxica. A ingestão de apenas uma dessas sementes pode matar facilmente um ser humano adulto.
3 - Oleandro

Podemos encontrar essa flor em ares tropicais. É um arbusto perene de rápido crescimento e fácil de cuidar, tornando então sua paisagem atraente e buscada por muitos jardineiros. No entanto, essa flor é totalmente tóxica.
4 - Madrugada Mortal
Nativa de áreas arborizadas, a madrugada mortal é uma planta com folhas verdes e flores pretas brilhantes com o tamanho de cerejas. Em seu caule, folhas, frutos e raízes possuem atropina e escopolamina. Isso é capaz de causar paralisia nos músculos do corpo, incluindo o coração. Até mesmo o contato físico pode causar irritação na pele.
5 - Rododentro
Essa é uma flor nacional do Nepal, mas originalmente nativa da Ásia. É uma planta lenhosa e conhecida por suas flores agrupadas. Todas as partes da mesma contêm toxinas, chamadas variadamente de andromedotoxina, grayanotoxina, rodotoxina e acetil-estradiol. Isso a torna totalmente perigosa para os animais e humanos.
6 - Snakeroot Branco

Essa planta é nativa do leste e centro da América do Norte. É uma erva venenosa encontrada em bosques. Ela possui álcool tóxico capaz de causar tremores musculares, fraqueza, constipação e até a morte em humanos e animais. Essa planta foi a culpada pela morte de Nancy Hanks Lincoln, mãe de Abraham Lincoln.
7 - Gigante Hogweed
Nativo da Ásia, mas também encontrada na Europa e na América do Norte, a planta é altamente tóxica da família Apiaceae. Sua seiva é altamente perigosa, pois apenas algumas gotas nos olhos podem resultar em cegueira. Na pele, causa formação de bolha.
Pesquisa Google
 
 

 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 01/12/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras