Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos




"Ultimo dia de Sábado de 2018!"

Resolvi falar de abraço! Hoje, eu gostaria de abraçar a todos, mas como não é possível, posso abracá-los virtualmente! Eu amo um abraço.Dar e receber! Nada é tão puro quanto o nosso abraço. Nada é tão perfeito, porque  as nossas peles possuem um mesmo latejar, uma simultaneidade impregnada de certeza, no desejo do outro, que transcende as cores das mais diversas flores! E, são elas que levantam os véus do silêncio entre as nossas bocas , num compasso terno de entendimento,pois o abraço induz ao beijo! É um roçar divinal de pele,boca e boca que, apenas os pássaros voam o nosso voo de liberdade nos gestos, porque é deles a vontade de pousar ali e não noutro lugar Assim somos nós quando abraçados! Como se esse fosse o pacto mais correto a assinar , pelos nossos corpos nessa eterna capacidade como têm as nuvens, de desabrochar o perfume do eucalipto lá de dentro das nossas lembranças! As nuvens são feitas daquele algodão imaculado, com que se tece a magia, bordando os lábios numa perfeita sintonia! Assim somos nós, abraçados! E depois, existe o contacto perturbante das nossas faces e o estio que reverbera no remanso das searas das nossas mãos, como se o vento acariciasse as rosas sem  espinhos, da nossa voluptuosidade e nos arrastasse para a cor de que são feitas as plantas do Universo! Certamente ,haverá uma tempestade a romper do abismo do nosso amor, junto ao abraço! Então, numa questão de segundos, até que o Sol incendeie definitivamente o nosso beijo e o leito da nossa existência, abra definitivamente as portas do nosso entardecer, deste dia lindo que foi e , está sendo certamente, um belíssimo dia, esse último dia de Sábado de 2018!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 29/12/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras