Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


ano-novo-vida-nova-1.jpg

 
"É preciso sonhar mas ,trabalhar ainda mais!"

Agora que o ano está se despedindo é necessário fazer novos propósitos.Nem tudo sempre dá certo em nossas Vidas!Mas , é preciso esquecer o que não deu certo, perdoar a nós mesmos e o que ficou por fazer e dizer à alguém! Vamos cumprir as promessas que ficaram por aí e não foram cumpridas! Ainda dá tempo. Em poucas horas é possível fazer muito!
O meu desejo é que todos possam entrar no Ano Novo com alegria e esperança no coração! Sem exagero na comemoração,pois muitas ações podem ser evitadas! Quanto desperdício de dinheiro público na queima de fogos! Quantos prefeitos imbecis! Quantos pobres aguardando o pipocar e a barriga roncando! Assim que aqueles segundos passam, vão embora curtindo algo que não os levou a nada mas, a bariga continua vazia! Um novo ano vai começar e é tempo de renovar, recomeçar, de tentar novamente. Eu não gastaria fortuna em fogos.Apenas dez por cento e o restante investiria em prioridades que sempre vão ficando para trás, entra ano e ano se vai!
Podemos fazer um propósito!O que ficou por fazer, pode agora ser feito. O que ficou por sonhar, deve agora ser sonhado. Vamos fazer deste ano o melhor das nossas vidas, pois apenas depende de nós e a vida é o conjunto das nossas escolhas! Espera-se muito do governo,mas é preciso fazer força para as conquistas, também!Não é sentar na espreguiçadeira e ficar aguardando o dinheiro do Bolsa Família, essa miséria, e se contentar.É preciso sonhar, mas trabalhar,ainda mais!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 30/12/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras