Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

Imagem relacionada
 

"A gente vai embora e fica tudo aí!"
 
Mesmo  os planos à longo prazo , as tarefas diárias,as dívidas com os bancos,as parcelas do carro  novo que a gente comprou pra ter  status! Isso  mesmo!
A gente vai embora sem sequer guardar as comidas na geladeira.Tudo apodrece e a roupa fica pendurada  no varal!
A gente vai embora,vira  pó, se dissolve e some toda importância que pensávamos que tínhamos!
Mas, a  Vida continua! As pessoas choram,  muitas  esperneiam  pelo amor que  partiu,mas  logo superam e seguem suas rotinas normalmente!
A gente vai embora e todos grandes problemas que achávamos que tínhamos se transformam em um imenso vazio.Não existem problemas! Os problemas moram dentro de nós!As coisas têm a energia que colocamos nelas e, exercem em nós, a influência que permitimos!
A gente via embora e o Mundo continua caótico,como se a nossa presença ou ausência não fizesse a menor diferença! Na verdade, não faz! Somos pequenos, porém prepotentes!
Vivemos nos esquecendo de que a morte anda sempre à espreita!
A gente vai embora. Pois é, é bem assim. Piscou, a vida se vai!
O cachorro é doado e se apega ao novo dono.Os viúvos se casam novamente,fazem sexo, andam de mãos dadas e vão ao cinema!
A gente vai embora e somos rapidamente substituídos no cargo que ocupávamos na empresa. As coisas que sequer emprestávamos são doadas,algumas jogadas fora.Quando menos se espera, a gente vai embora! Aliás, quem espera morrer?
Se a gente esperasse pela morte, talvez, a gente vivesse melhor! Talvez, a gente colocasse a melhor roupa hoje, fizesse amor hoje!Talvez, a gente comesse a sobremesa antes do almoço.Talvez, a gente esperasse menos dos outros!
Se a gente esperasse a morte,talvez a gente perdoasse mais,risse mais,saísse à tarde para ver o mar!Talvez, a gente quisesse mais tempo e menos dinheiro.Talvez,a gente entendesse que não vale a pena se entristecer com coisas banais.Ouvir mais música e dançar, mesmo sem saber  seria  para termos  mais  momentos felizes!
Também não  podemos deixar de considerar que ainda por cima, lá do Céu  os nossos entes queridos nos espiam  felizes,por termos  vivido nesse lugar que nos foi emprestado para nos  purificarmos.
Neste chão  no qual a  emoção da vida nos abarca mas,também se despedaça,mesmo sabendo que por Lá a  Vida continuará!
Quando  nem se espera  estamos indo embora, pois a Vida  é tal qual um sopro em fumaça e tudo fica  na
 dor da lembrança ,às vezes, cruel e vazia!
O tempo voa !A partir do momento em que a gente nasce começa a viagem veloz com destino ao fim! Ainda há os que vivem com pressa, sem se dar o presente de reparar que cada dia a mais é um dia a menos,porque a gente vai embora o tempo todo, aos poucos e um pouco mais a cada segundo que passa!
Aproveitemos o pouco tempo que nos resta!
Texto inspirado   em um comentário encontrado na net,Dia de Finados.

 

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 02/01/2019
Alterado em 26/05/2023


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras