Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


bird table for all the birds that visit our garden - Gardening Lene

 
"Refugiados somam milhões de pessoas!"

Um cidadão de Alma linda e amante da Natureza resolveu construir uma casinha dessas abertas para alimentar pássaros. Montou próximo da varanda e colocou alpiste. Ficou maravilhosa! Nos primeiros dias apareceram alguns pássaros simpáticos. Nunca deixou faltar carinhosamente as sementes para os alimentar. No final de duas semanas eram centenas de aves que se deleitavam com o fluxo contínuo de comida livre e facilmente acessível. Então, os pássaros começaram a construir ninhos nos beirais da casa, em cima da mesa, e ao lado da churrasqueira, ou seja por todo lado. Depois, veio a porcaria pois faziam as suas necessidades em toda parte, nas cadeiras, nas janelas, na mesa, enfim, em todo lado! Algumas aves mudaram de comportamento e tentavam atacá-lo em voo raso, bicando- lhe quando o alpiste estava acabando, apesar de ser o benfeitor! Outras aves começaram a fazer tumulto e ficar barulhentas. Chegou um momento em que decidiu desmanchar o alimentador porque não conseguia mais descansar em sua varanda! Em três dias todos foram embora! Limpou toda sujeira e demoliu os ninhos que fizeram por todos os lados. Um alívio. Tudo voltou a ser como antes, calmo, sereno e nenhum pássaro exigindo direito e refeições grátis.
O cidadão, voltando ao seu descanso na varanda teve uma excepcional ideia. Que engraçado! O mesmo acontece com gente! O Estado dá comida de graça, habitação, subsídios, assistência médica e educação gratuita a qualquer pessoa nascida num país de outro continente que se diz refugiada e, que, de repente somam milhões de pessoas.
De repente, os nossos impostos têm que subir para pagar os serviços gratuitos, os apartamentos, os custos gratuitos de saúde dessas pessoas! Além da dinheirama que é enviada aos países estrangeiros!
Na escola querem retirar a carne de porco e salsicha da alimentação, porque essas pessoas dizem que é contra a religião delas, querendo inclusive espaço para construir locais onde possam praticar tal religião. Querem que as filhas andem cobertas e não querem que elas sejam atendidas por médicos do sexo masculino e muito mais. Se enumerássemos causaria pânico! Ah, como se não bastasse, ainda temos as caixas de cereais matinais o leite e outros alimentos como rótulos bilíngues. Os bancos a cada dia mais cheios de rapa pé! Somos obrigados a ver pessoas estranhas acenando bandeiras que não são a nossa e ouvi-las berrando e gritando pelas ruas exigindo mais direitos e liberdades gratuitas. Acho que está na hora do Governo desmontar o alimentador de pássaros,pensou o senhor. Proporcionar empregos e fazer com que cada cidadão cumpra com seus direitos e deveres é o que vai funcionar! Que cada pai tenha condições de mandar seus filhos pra escola levando um lanche para saborear no recreio, porque ele está empregado e o salário cobre as despesas e ainda sobra uns trocados para poupar. Até os moradores de rua têm jeito! Basta querer! Afinal, até a água que diziam impossível no Nordeste está jorrando em alguns lugares por enquanto! Será que é apenas sonho? Mas, sonhar com fé acreditando pode o sonho se transformar EM REALIDADE! O pior é que tem muita sujeira pra continuar limpando e isso vai durar algum tempo!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 21/01/2019
Alterado em 21/01/2019


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras