Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


♡ butterfly spirit ♡
 
"Na nova casa lá na outra dimensão!"

A fúria daquela lama, daquela sujeira imunda ainda surge impune e explode diante de mim. É duro ver a Terra se deslocando com tudo que sobre Ela existe!Levando consigo as vidas vegetais e animais! Nesta hora, por via da incompetência humana,a Natureza deixar de ser a nossa Mãe conformada, resignada e passa a ser uma força irada, revoltada ,descontrolada em sua razão. Forte, contestadora, indignada a se rebelar, a esbravejar contra a exploração abusiva de seu corpo. E ,nós seres humanos,nessa hora não passamos de vírus, de bactérias,de folhas secas levadas com a menor força para aonde Ela quer!

É bom , quem não foi atingido, começar a refletir, pois assim, quando estivermos submergidos sob as águas das enchentes da dor, procurarmos agradecer a Deus sem demonstrar sentimento inferior! Procurar ter o controle de nós mesmos,coisa que muitos que foram ceifados pela tragédia não tiveram sequer tempo de pensar! Pois, isso implica na cruel sensação de não ter feito o suficiente, de não ter amado o suficiente  mas, nem tiveram tempo de pensar nem agir! Agora,soterrados,já sabem como vai doer menos pela descoberta de que não se é parte do Mundo e sim o próprio Mundo!
A Natureza soterra tudo o que vier pela frente:pessoas,animais, bens e até bons livros. As casas sumiram, as joias se perderam, os carros se partiram! Quantos amores que a lama levou com ela !Amores esses ,que se encontrarão na nova casa lá na outra dimensão!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 27/01/2019


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras