Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

barragem.jpg?fit=1015%2C543



"É realmente possível pegar uma borracha e limpar tudo?"

Parece que é! Há pouco tempo atrás ocorreu a desgraça em Mariana, agora em Brumadinho,lá em nossa Minas gerais!Terra de bons políticos, mas,ultimamente de uma corja que não vale nada! Teve que acontecer mais uma desgraça pelo descaso das autoridades para que o povo mineiro voltasse a refletir sobre o que aconteceu lá atrás e podemos dizer, ontem!
O pior é que grande maioria é muito boa em mentir pra si mesmo!
É uma das coisas que me parece, sabem fazer melhor! Quando considero o que aconteceu logo ali, no passado acho que ficam como um artista que sofreu com algo que aconteceu, mas vai tocando novamente suas ações e comportamentos até que elas brilhem como uma obra-prima perfeita.Vão esquecendo do ontem,pois foi de lá a maioria dos votos do nosso Aécio,que o povo elegeu passando a borracha! Grande maioria só se preocupa se todos os cabelos estão no lugar, cada ação pessoal perfeitamente justificável, cada erro facilmente explicado ou jogando a culpa em outra pessoa, como fazem muitos deles na época das eleições.Parece que lá, está uma equipe profissional de relações públicas, trabalhando horas extras, fazendo com que até os letrados pensem que está tudo uma maravilha e a vida parecer um desfile constante de triunfo. Alguns até audaciosos! Eu sou virtuoso. Eu sou ótimo. Eu nunca faço nada de errado!Ainda bem que muitos respeitam as opiniões dos outros! Já é uma grande mudança,mas é pouco!
Então, surge a realidade. É divertido como as mentiras que contamos a nós mesmos, não importa o quão bem construídas, sempre têm uma rachadura por onde a verdade brilha! Podemos disfarçar por um tempo fingindo que não existe, mas, em nossos corações nós sabemos que, talvez, no passado, tenhamos cometido alguns erros,os de não sabermos denunciar aquilo que nos é de direito,mas sabermos também, dos nossos deveres! Há quantos erros de políticos safados que foram esquecidos pelo povo! Jamais a população se ergueu e cobrou mudanças e reações corretas daqueles canalhas!Não cito nome de políticos, pois todos conhecem,mas acho
que doravante é preciso que o povo mineiro se mobilize e não fique chorando sobre o leite derramado e nem ficar esperando que as coisas boas ou más aconteçam sem o povo se manifestar antes que aconteça,pois o povo sabe das coisas! Não dizem que mineiro come quieto? Pois é,mas não se uniram em prol do bem comum cobrando
do primeiro político,o prefeito e,  assim, sucessivamente, os direitos do
povo!
Não permitam, povo mineiro, que os políticos passem novamente uma borracha no que aconteceu! Aprendam a analisar e sem medo denunciem a safadeza de políticos,pois o povo é culpado quando coloca no poder pessoas incompetentes para governá-los!
É preciso passar uma borracha nas ações e mudar de comportamento para a garantia da qualidade de vida do povo!
Quanta beleza destruída nessa Terra pelos desmandos dos políticos.Nunca se esqueçam.O povo é,os políticos estão!Eles podem ficar por anos a fio se prestarem bons serviços, se não, pé na bunda deles, vocês têm poder!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 31/01/2019


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras