|
"Poço da cachoeira do Córrego do Feijão!"
"Sempre mais um dia!"
Um dia , quem sabe a gente resolva parar de ficar afirmando para si mesmo:Tudo vai dar certo,Deus vai me ajudar, eu já venci! o melhor vai acontecer! Em mim ,essa ideia é constante e insistente de que tudo vai ficar bem, tudo vai melhorar um dia! Desde que aconteceu o Tsunami em Brumadinho,venho pensando: Será mesmo que é preciso esperar tanto assim pra se sentir bem? Esse um dia chegará? Quando esse um dia chegar, eu vou saber enxergar? A nossa Vida é o agora! Pois é! Porém,abrindo mais o leque da reflexão,entendi que essa força, essa vontade de chegar lá é que nos impulsiona! Essa força intrínseca está dentro de nós!
Viver esperando esse “um dia” que está escrito lá em cima, quando
Deus quiser ,camuflado em um momento, conquistas atribuídas ao sucesso de certa idade, compras materiais ou a espera de alguém,não se pode deixar fluir normalmente,porque muitas vezes, daqui a pouco pode ser tarde!
Quantos sonhos,quantos desejos tudo soterrado no lamaçal de Brumadinho!
Acontece que, se eu não aceitar que as coisas se desenrolem como agora, estaria à beira do abismo! Será que foi Deus que quis que aquelas pessoas partissem para outra maneira de viver ? Aceitar que nada vai mudar que está tudo bem é o que estão tentando enfiar na cabeça de todos! Parece mais lucrativo pra todo mundo! Mas, não é assim! É necessário mudanças das mentalidades, especialmente!. Afinal, aquelas vidas que se perderam e esperavam que seria possível viver mais plenamente com desejo incrível de alcançar a vitória um dia, chegou ao fim!
A vida está longe de ser como sonhamos! Já comecei a investir meu tempo querendo compreender e acolher a vida de agora. Viver continua a ser um desafio, só que agora, mais plenamente! É preciso obter lições dos acontecimentos alegres ou tristes!
A nossa vida são os caminhos que estamos trilhando. Não devemos pegar atalhos, não imitemos a Vida de ninguém. Desfrutemos todos os
minutos e, se for preciso errar, para nos encontrar pelo caminho,vamos errar, tantas e quantas vezes!
Desfrutemos ao andar pelos caminhos para que o nosso “um dia”, seja hoje! Porque só assim o percurso fará sentido! Deixemos poucos sonhos a realizar! Fale de amor sempre! Afinal será que todos os que partiram naquele início de tarde renovaram, naquela manhã, com a família os votos de amor?Linda interação do nobre poeta Jacó Filho, a qual muito me honra:
Com esforço redobrado,
Para meu dia ser melhor,
Estou cada vez mais só,
Com todos tão ocupados...
Bela interação do nobre poeta Olavo, a qual muito me honra:
"O MEU DIA MELHOROU BASTANTE,
LENDO AS SUAS REFLEXÕES,
DEVEMOS APROVEITAR CADA INSTANTE,
A NOSSA VIDA COM EMOÇÕES."
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 04/02/2019
Alterado em 05/02/2019
|