Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


13188036.jpg
 
"Nenhum poder sobre a vida ou a morte!"



Nas leituras de textos que falam sobre a Vida e a Morte aprendemos que a Vida precisa ser renovada! Porém, com a Morte  é que ocorre a mudança que estabelece a renovação. Quando alguém parte, muitas coisas se modificam na estrutura dos que ficam e, sendo uma lei natural, ela é sempre um bem, muito embora não queiramos aceitar isso,pois  as mortes em Brumadinho  não foram  naturais! Porém,  pensamos  nos que se foram, sabemos que nada é mais inútil e machuca mais do que a revolta. Lembremo-nos de que nós não temos nenhum poder sobre a Vida ou a Morte. Ela é irremediável.É tão difícil entender como nasce a Vida e como ela se vai,muitas e muitas vezes inesperadamente!Sabemos que o ocorrido na Brumadinho poderia ser evitado,mas não foi! Contudo o inconformismo, a lamentação, a evocação reiterada de quem se foi, a tristeza e a dor podem alcançar a Alma de quem partiu e dificultar-lhe a adaptação na nova vida. Já me inconforma o que está acontecendo em Brumadinho.Os mortos precisam ficar em paz!Todos querem achar os seus desaparecidos,mas os que ainda não permitiram que fossem encontrados é devido a um porquê que  não conseguimos ainda entender  pelo  nosso grau de  ignorância!. Os que ficaram sentem a sensação da perda! Os que se foram a necessidade de seguir adiante, mas não consegue devido aos pensamentos dos que ficaram, com a tristeza e a dor. Essa situação não  é  nada benéfica aos que partiram!
Se aqueles não conseguem vencer esse momento difícil, voltam ao lares que deixaram e ficam ali, misturando as lágrimas, sem forças para seguir adiante, numa simbiose que aumenta a infelicidade de todos,minha gente!
É bom pensar um pouco mais na Morte e por mais que estejamos sofrendo a dor da separação, de alguém que amamos e já partiu, é hora de os liberarmos agora! Que todos descansem em Paz!
A Morte não é eterna,depois dela, passamos a viver em outra dimensão!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 07/02/2019


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras