Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


fe4374926601da7ce80883e90dc18967.jpg
 
"Pedimos a Deus para dar luz à crianças que choram de fome!"

Nem todos sentem fome! O que grande número de pessoas sente é
apetite,mas estão longe de ser devorados pela fome.FOME é o monstro interno que devora o estômago do adulto e da criança!
Criança que chora a miséria do mundo desigual, onde o rico joga no lixo o que julga ser nada, é a desigualdade que grassa no Mundo!
Porém, ainda resta ESPERANÇA de futuro melhor à dezenas de milhares de vidas quase expirando pela descrença em lideres de governos falidos,medíocres e irresponsáveis navegando sobre os deveres para com o seu povo!
Quais sentimentos esses futuros adultos (se chegarem a ser) terão dentro de si se até o cérebro crescerá debilitado tanto quanto o corpo? Será que pode existir fé em peitos tão maltratados pela desigualdade humana?
Flui pelo Mundo afora uma dor latente nos olhos das mães com seus filhos pele e osso, franzino pela fome, que o corrói sem conseguir se manterem de pé! É possível ver nos olhos delas uma pergunta sem resposta: Por aonde anda Deus nessa hora? Pensam,mas não obtêm resposta nenhuma,pobres criaturas!
Inúmeros corações vivem questionando sem saber ao certo a razão da vida ser cruel para uns e tão benevolente para outros! Será que nesses 40 anos de ganância e roubalheira o ex presidente ,hoje preso,lembrava da pobreza que assola o Nordeste e quiça quase todo país?
Também vimos as pessoas bichos aquelas que jogam resto de vida no lixo!
Tão egoístas, servem em seu prato bem mais do que o corpo precisa!
Como a maioria dos políticos não estão nem aí para acabar com a pobreza, pedimos a Deus para dar luz à crianças que choram de fome, que tremem de frio, que NÃO SONHAM!
Sim, a morte dos sonhos é a verdadeira morte em vida! Ver olhos pequeninos sem o brilho da esperança e pactuar da atitude dessa corja de safados é desmerecer a Alma humana. Olhos de adultos desempregados e de crianças com fome estão gritando no dia a dia:
MUNDO EU EXISTO,eu estou aqui!
Estão a clamar: dê-me o berço, o colo, o sapato, a comida, dê-me o AMOR!
No peito da pessoa humana e sensível , a revolta grita de mãos atadas!
Em meus olhos uma lágrima cai, quando ando pela avenida e ouço a voz sufocada de uma criança sem brilho no olhar, suja e despenteada: moça, dá um dinheiro pra comprar um pão? Que Mundo é esse, meu Deus!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 22/03/2019


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras