|
"Diferença entre Bom e Bem em nosso dia a dia!"
A palavra Bom é um adjetivo, isto é, serve para dar característica para um substantivo, enquanto a palavra Bem é um advérbio, isto é, serve para dar característica para um verbo.Exemplos com o adjetivo BomEle é um homem(substantivo) bom.(adjetivo) Esta música(substantivo) é muito boa.(adjetivo) Os bares(substantivo ) da cidade são bons.(adjetivo) Elas são boas(adjetivo) estudantes.(substantivo) Este café(substantivo) está muito bom!(adjetivo)
Exemplos com o advérbio BemEle fala(verbo) português muito bem.(advérbio)Maísa foi especial. Ela cantava(verbo) muito bem.(advérbio)Eu estou( verbo) bem,(advérbio) obrigada!
Nossos amigos são italianos, mas falam (verbo)português muito bem.( advérbio)O professor Carlos não dança(verbo) mas, samba (verbo)bem.(advérbio)A diferença entre Tudo bem! e Tudo bom!
Não existe uma real diferença entre TUDO (pronome indefinido) BEM!(advérbio de modo) e TUDO (pronome indefinido) BOM!(adjetivo) em português.
Ambas as expressões transmitem a mesma ideia. Isso varia muito de uma pessoa para a outra perguntar ou responder: TUDO BOM ou TUDO BEM!
Espero ter ajudado a rever o assunto.
Bjs e linda semana,meus amores!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 19/05/2019
|